IBM e Universidade de Columbia lançam aceleradores de blockchain para start-ups

A Columbia-IBM Center for Blockchain criou dois programas destinados a ajudar as  start-ups a acelerarem a inovação em blockchain

A IBM e a Columbia University, Estados Unidos, estão a convidar as start- ups a participarem nos dois novos programas de aceleração destinados a ajudar as empresas a inovarem em blockchain.

A inauguração dos programas de aceleração surge na sequência da parceria entre a multinacional de tecnologias e aquela universidade –  e que se materializou no Columbia-IBM Center for Blockchain and Data Transparency – um centro dedicado à pesquisa em tecnologia deblockchain e transparência de dados. O objetivo passa por aplicar a blockchain nas crescentes necessidades de transparência dos dados e incubar as ideias de negócios de estudantes, professores e membros da comunidade de start-ups

Os novos programas apoiarão 10 start-ups em cada programa e os participantes terão acesso a workshops de design da IBM e à sua rede de tecnologia cloud, a uma rede de negócios e a suporte técnico, assim como poderão contactar com a comunidade de pesquisa e investigação da universidade.

O programa terá a duração aproximada de oito semanas e a tecnologia e serviços oferecidos rondam os 400 mil dólares (cerca de 350 mil euros). Como explicou na imprensa internacional, David Post, do IBM Blockchain Accelerator, “as possibilidades apresentadas pela tecnologia blockchain são aparentemente infinitas, e estamos a assistir a uma forte dedicação de talentos para construir uma mudança no mundo das aplicações “.

O IBM Blockchain Accelerator foi projetado para “empresas em fase de crescimento, enquanto o Columbia Blockchain destina-se a projetos na fase pre-seed, na fase da ideia, “para fornecer suporte nos diferentes estágios da start-ups nos seus esforços de inovação em blockchain”. As inscrições para o IBM Blockchain Accelerator  já abriram, enquanto as do Columbia Blockchain têm início previsto para janeiro de 2019.

Esta é a mais recente de um conjunto de iniciativas da IBM relacionadas com estratégia de blockchain que o gigante tecnológico tem vindo desenvolver no sentido de “democratizar a tecnologia” e, no fundo, de se consolidar a si próprio como um líder em blockchain. Ainda recentemente apresentou uma patente destinada a utilizar a tecnologia blockchain para ajudar estudos científicos e anunciou o alargamento da sua parceria com a Travelport para avançar para a adoção de blockchain dentro da indústria de viagens.

Comentários

Artigos Relacionados