Hovione investe na instalação de tecnologia de ponta

A nova tecnologia da Hovione permite otimizar todo o ciclo de desenvolvimento de medicamentos na forma de comprimidos.

A farmacêutica portuguesa especializada em tecnologia de spray-drying e em engenharia de partículas, anunciou o alargamento da sua oferta de serviços na produção em contínuo de produtos farmacêuticos. Instalada na unidade de Loures, a nova unidade de produção dispõe de avançada tecnologia, “um equipamento que coloca a empresa na vanguarda da indústria farmacêutica mundial já que se prevê que a produção em contínuo venha modificar o panorama de desenvolvimento e a produção comercial de medicamentos”, afirma a Hovione em comunicado.

A solução, assegura a empresa, garante aos clientes o desenvolvimento mais rápido dos seus medicamentos, com garantia de qualidade e eficácia assentes em processos mais simples, e ágeis, com altos padrões de monitorização da qualidade em todo o processo.

“Através deste investimento na produção em contínuo de comprimidos, os nossos clientes podem contar com o nosso apoio para colocar no mercado medicamentos do modo mais célere possível, contando com a máxima qualidade de produção”, esclareceu Jean-Luc Herbeaux, CEO da Hovione. A par do investimento para acelerar a adoção desta tecnologia a empresa continua a apostar na inovação e no alargar da oferta nas suas áreas de especialização, explicou o CEO.

O investimento agora realizado é parte integrante de uma estratégia mais abrangente da empresa, no sentido de implementar capacidades e tecnologias diferenciadoras, para responder às necessidades de cada cliente, na produção de medicamentos de administração oral.

“Este investimento na produção em contínuo de comprimidos, desde a I&D até à produção, vem fortalecer ainda mais a gama de serviços da Hovione enquanto CDMO (Empresa de Desenvolvimento e Produção sob Contrato) e responder ao interesse crescente dos clientes”, esclareceu Filipe Neves, Strategic Business Director da Hovione.

Comentários

Artigos Relacionados