Hospes by AHP e Portugal Bike Value representam Portugal nos EEPA 2020

Depois da fase nacional, os The European Enterprise Promotion Awards (EEPA) vão passar para a competição europeia. Portugal está representado pela Hospes by AHP e pela Portugal Bike Value.

Estão escolhidos os projetos que vão participar nos The European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa anual que distingue os projetos de todos os países participantes que trabalham para promover o empreendedorismo e as pequenas empresas a nível nacional, regional e local.

Após a seleção por país, efetuada pelos coordenadores nacionais da iniciativa, a competição passou agora para o nível europeu no qual vão participar os representantes de cada país.

No caso de Portugal os finalistas são a Hospes by AHP e Portugal Bike Value, a primeira na categoria Responsible and Inclusive Entrepreneurship, que visa reconhecer as iniciativas que promovem a responsabilidade social das PME  e o empreendedorismo entre grupos desfavorecidos, como os desempregados, os imigrantes legais, os deficientes ou as pessoas de minorias étnicas; e a segunda na categoria de Supporting the Internationalisation of Business, que reconhece iniciativas que incentivam as empresas e, em particular, as pequenas e médias empresas a beneficiarem mais das oportunidades oferecidas pelos mercados, tanto dentro como fora da União Europeia.

Os EEPA 2020 envolvem um conjunto de seis categorias: Promoting the entrepreneurial spirit, Investing in entrepreneurial skills; Improving the business environment; Supporting the internationalisation of business; Supporting the development of green markets and resource efficiency; Responsible and inclusive entrepreneurship.

Estão em competição projetos da Bélgica, Bulgária, Estónia, Dinamarca, Finlândia, Grécia, França, Eslovénia, Irlanda, Alemanha ou Turquia, entre outros.

No ano passado, Portugal esteve representado nos prémios internacionais pela INOV Contacto e pelo projeto Portuguese Jewellery Legacy, da AORP.

Comentários

Artigos Relacionados