Healthcare City elege Aquila Medical Innovation start-up do ano 2018
A start-up vencedora desenvolveu um algoritmo que permite aos radiologistas interpretar exames imagiológicos com maior fiabilidade.
A Healthcare City, incubadora de start-ups na área da saúde, acaba de eleger a Aquila Medical Innovation como a start-up do ano 2018. A entrega do prémio decorreu na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, durante a cerimónia de encerramento do Health Innovation 2018.
A Aquila Medical Innovation é uma start-up na área das Tecnologias da Informação que tem como principal objetivo ajudar as instituições de saúde a serem mais eficientes, através da combinação entre tecnologia e pessoas. Esta start-up desenvolveu um algoritmo que permite aos radiologistas interpretar exames imagiológicos com maior fiabilidade.
A atribuição do Healthcare City Startup Award 2018 teve em conta critérios como o empenho do empreendedor, o potencial comercial da ideia/projeto e a evolução da start-up.
Entre as nomeadas estavam também a Bashbabu, start-up que criou uma almofada calmante para crianças feitas de materiais 100% naturais, e a Nudge, que utiliza a economia comportamental ao implementar medidas que influenciam a tomada de decisão dos cidadãos.
A Healthcare City resulta de uma parceria entre a Nova Medical School, a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde e a Médis (Grupo Ageas Portugal), com o objetivo comum de estimular empreendedores a desenvolver ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras para o sector. Para além da aproximação com os fundadores e a sua rede de contactos, a Healthcare City assegura aos incubados todo um ecossistema de suporte ao seu negócio, para que estes apenas tenham que se focar apenas no desenvolvimento da sua ideia e no sucesso da sua solução.
Desde a sua fundação, em abril de 2016, a Healthcare City já incubou 38 start-ups, entre 400 candidatos oriundos de 48 países diferentes.








