Há um prémio de 50 mil euros para a start-up com melhor projeto na área da sustentabilidade e inovação digital

Está lançado o desafio às start-ups que atuam na área da sustentabilidade e inovação digital. Têm até 21 de junho para se candidatarem ao prémio de 50 mil euros lançado pelo Digital with Purpose Global Summit.

O Digital with Purpose Global Summit vai premiar a start-up que apresente o melhor projeto que combine sustentabilidade e inovação digital. Podem participar empresas de todo o mundo e o valor do prémio é de 50 mil euros. As candidaturas estão abertas até 21 de junho de 2024.

Reconhecer e apoiar projetos que abordem de forma criativa os desafios da sustentabilidade através de inovações digitais é o principal objetivo desta iniciativa promovida pela Associação Empresarial Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI), entidade promotora do Digital with Purpose Global Summit, que vai decorrer no Centro de Congressos do Estoril, entre 9 e 11 de julho.

A este prémio podem concorrer start-ups que tenham menos 10 anos de existência e menos de 250 trabalhadores, com um volume de negócios anual inferior a 50 milhões de euros, e devem ser reconhecidas como uma empresa inovadora com elevado potencial de crescimento, possuindo um modelo de negócio, produtos ou serviços inovadores e de integridade reconhecida pela agência local (em Portugal, esta situação enquadra-se na ANI – Agência Nacional de Inovação, S.A). O projeto a apresentar não pode ter qualquer tipo de envolvimento ou participação de uma grande empresa, explica a organização.

“Esta é uma iniciativa da qual nos orgulhamos bastante. Além de ser inédito, é um prémio com uma abrangência global que destaca projetos inovadores que aliam a sustentabilidade à tecnologia digital. Queremos contribuir para a capacitação das starts ups e motivá-las para porem a sustentabilidade como prioridade central nos seus processos de inovação”, afirma Luís Neves, CEO da Gesi, citado em comunicado.

Serão selecionados os 20 projetos mais inovadores para serem apresentados durante a cimeira, no palco Start Up, oferecendo aos participantes a oportunidade de exporem as suas soluções inovadoras para um futuro sustentável a uma plateia e líderes mundiais nas áreas da sustentabilidade, tecnologia e inovação.

O vencedor receberá um prémio de 50 mil euros para continuar a desenvolver e implementar o seu projeto, contribuindo para que a sua inovação tenha um impacto significativo nos objetivos de sustentabilidade.

O Digital with Purpose Global Summit realiza-se pela terceira vez em Portugal, tendo escolhido o Centro de Congresso do Estoril para receber o evento nesta edição. Aos temas centrais biodiversidade, cidades sustentáveis e inteligentes e educação, junta-se este ano as finanças sustentáveis. O evento vai reunir líderes, empresas e organizações globais e nacionais, desafiando-os a adoptar soluções digitais sustentáveis que permitam cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2030.

Comentários

Artigos Relacionados