Gucci vai passar a aceitar criptomoedas como pagamento nos EUA

A marca de luxo vai implementar um programa piloto nos Estados Unidos, ainda este mês. Vai aceitar pagamentos em 10 criptomoedas.
À semelhança de outras marcas de luxo cada vez mais adeptas das novas tecnologias (NTF’s, metaverso, etc, etc…), a Gucci anunciou na semana passada que vai começar a receber pagamentos em moedas digitais. A marca de origem italiana prepara-se para iniciar um programa piloto, ainda este mês, no mercado norte-americano, uma iniciativa que vai permitir aos clientes pagarem as suas compras com cerca de 10 criptomoedas diferentes, entre as quais Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Shiba Inu.
De acordo com o comunicado da marca, citado pelo Entrepreneur Espanha, vão participar nesta fase de teste, cidades como Nova Iorque, Miami, Las Vegas, Atlanta e Los Angeles. Para efetuar o pagamento com moedas virtuais, os clientes terão acesso a um QR Code, via email, que lhes dará acesso às suas carteiras digitais.
Ao que tudo indica, e se a experiência piloto for bem-sucedida, no final do verão todas as lojas Gucci nos Estados Unidos disponibilizarão esta forma de pagamento.
A empresa explicou em comunicado que quer combinar a sua presença física atual com algumas incursões na Web3. A Gucci já tinha experimentado algumas estratégias de marketing digital, entre as quais NTFs, mas ainda não tinha entrado nas criptomoedas. Agora junta-se à nova marca da LVMH e de Virgil Abloh, a Off White, que há algumas semanas também começou a aceitar pagamentos em criptomoedas.
Como explicou o CEO e presidente da Gucci, Marco Bizzarri, a Gucci procura adotar novas tecnologias “quando elas proporcionam uma experiência aprimorada para os nossos clientes. Agora que podemos integrar criptomoedas no nosso sistema de pagamento, é uma evolução natural para os clientes que desejam ter essa opção”.