O SnapTest da Penguin Formula foi implementado pelo grupo farmacêutico italiano Farmamico. Permite testes rápidos à Covid-19.

A tecnológica Penguin Formula está a colaborar com a empresa italiana Farmamico, que atua no setor de entrega de medicamentos farmacêuticos ao domicílio, com a implementação do seu SnapTest, uma tecnologia na área da saúde que garante o maior alcance nos testes antigénio que naquele país são efetuados em farmácias.

Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para apoiar os centros e locais de testes e organizações de saúde na amplificação da capacidade de testagem. Ou seja, através da sua implementação rápida e fácil, o SnapTest pode ser instalado em poucos dias e é facilmente escalável para suportar um grande número de testes e vários locais, refere a Penguim Formula.  A plataforma permite que os utilizadores, de forma simples e imediata, possam agendar, reservar e receber os resultados dos testes diretamente no smartphone ou o computador.

A ferramenta permite a gestão de stocks e identifica e protege informação confidencial e sensível em conformidade com o RGPD. A solução já foi implementada com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e permitiu já aumentar os testes diários em Lisboa.

O próximo passo da Penguin Formula  com  o SnapTest será o apoio às entidades de saúde na logística da vacinação contra a Covid-19.

Comentários