Governo dos Açores cria Startup Azores para criar sinergias entre incubadoras de empresas

A Startup Azores pretende potenciar o acesso a informação, projetos, apoio e capital em articulação com o tecido económico local e todas as incubadoras.

O Governo dos Açores anunciou a criação da Startup Azores, que visa criar sinergias entre as incubadoras de empresas da região e funcionará no âmbito da empresa pública Ilhas de Valor.

O secretário regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública considerou que a criação da Startup Azores “vem consolidar a rede de incubadoras e projetar para o futuro a sua ação como ecossistema de incubação, empreendedorismo e inovação nos Açores”.

Duarte Freitas, que falava durante a inauguração da incubadora de empresas do concelho das Lajes do Pico – Lab Invest, referiu ainda que a iniciativa potenciará o acesso a informação, projetos, apoios e capital, em articulação com o tecido económico local e com todas as incubadoras.

De acordo com o responsável político, citado em comunicado de imprensa, “pretende-se fazer mais e com mais articulação entre todo o ecossistema de incubação regional.”

Paralelamente, a secretaria regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública promoveu o IV Encontro da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores (RIEA), na ilha do Pico, tendo Duarte Freitas promovido uma reflexão e recolha de contributos para a  “definição do papel que a Startup Azores poderá desempenhar na dinamização das incubadoras da região”.

O Governo dos Açores pretende impulsionar o desenvolvimento económico da região, estimulando a inovação, a criação de empregos e a diversificação do tecido empresarial nos Açores.

Comentários

Artigos Relacionados