Gorillas: start-up alemã angaria 950 milhões numa ronda liderada pela Delivery Hero

A Gorillas arrecadou 950 milhões de dólares (810 milhões de euros) na sua última ronda de financiamento, liderada gigante do setor Delivery Hero. A start-up alemã de entregas ultra-rápidas está agora avaliada em 3 milhões de dólares (2,6 milhões de euros).
A start-up alemã de entregas ultra-rápidas Gorillas angariou 950 milhões de dólares (cerca de 810 milhões de euros) numa ronda de investimento C, liderada pela Delivery Hero, que, em 2018, investiu na Glovo, avançou o The Information.
Além da Delivery Hero, na ronda de investimento também participaram outros fundos e empresas que anteriormente investiram na start-up, como a empresa chinesa Tencent ou as empresas de capital de risco americanas Coatue Management, DST, Atlantic Food Labs e A-Star Partners.
Um ano após a sua fundação, a Gorillas tornou-se num unicórnio – uma empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares. Com esta última ronda de financiamento, a start-up está avaliada em 3 milhões de dólares (2,6 milhões de euros).
A Gorillas vai aplicar o investimento na expansão nos seus principais mercados europeus, como Alemanha, Reino Unido, Espanha e França. e no reforço da sua presença nos Estados Unidos, onde também opera.
As empresas de entrega ultra-rápidas, capazes de entregar produtos em até 10 minutos, ganharam muita popularidade desde a pandemia e os investidores estão cada vez mais a apostar neste negócio.
Se em 2020 foram investidos 6 milhões de dólares (5,14 milhões de euros) no setor ultra-rápido, em 2021 a barreira dos 8 milhões (7 milhões de euros) já foi ultrapassada, segundo dados do Pitchbook.