Google procura start-ups de fintech no México e América Latina

As fintech selecionadas serão conhecidas em agosto e durante o mês de outubro terão a oportunidade de passar uma semana no Campus São Paulo, onde terão acesso a conteúdo personalizado e sessões de mentoring.
O Campus São Paulo, a iniciativa da Google de aceleração para o ecossistema empreendedor, anunciou um novo programa para start-ups do Brasil, México e outros países da América Latina, o Campus Latam Exchange Founders.
O gigante de tecnologia informou que, até ao dia 18 de julho, as novas empresas de tecnologia que operam no setor financeiro podem inscrever-se, desde que cumpram as seguintes condições:
– Start-ups que estão a trabalhar na área de Fintech.
– Sedeadas em qualquer país latino-americano.
– As empresas brasileiras são bem-vindas a participar.
– Participantes por start-ups: 2 fundadores, sócios ou C-Level; que devem falar inglês (o programa será levado a cabo neste idioma).
– Deve comprometer-se a estar no Brasil nas datas do programa (chegada no domingo, 15 de outubro, saída na sexta-feira à tarde, dia 20 de outubro).
– As start-ups devem ter um mercado comprovado (com indicadores como receitas recorrentes, clientes pagadores, crescente base de utilizadores, financiamento).
– O Campus São Paulo pagará o alojamento durante as datas do programa e 2 refeições diárias (pequeno-almoço e almoço), sempre e quando for necessário para o programa.
– Os participantes são responsáveis pelo pagamento dos voos para e desde São Paulo, refeições fora do horário do programa (como fins de semana e jantares), e qualquer outro custo relacionado (visto, honorários do equipamento, etc.).
– Não é exigido aos participantes que tenham conhecimento prévio do mercado brasileiro de Fintech.
– Abertura para aprender, partilhar e colaborar como grupo.
As fintechs selecionadas serão dadas a conhecer em agosto e durante outubro passarão uma semana no Campus São Paulo, “onde terão acesso a conteúdo personalizado, sessões de tutoria com os especialistas da Google e contacto com os principais atores do mercado brasileiro que estão a transformar a área”.
O Campus São Paulo, que opera no Brasil desde junho de 2016, é uma iniciativa da Google para os empreendedores e faz parte de uma rede global com espaços físicos em Londres, Telavive, Seul, Madrid, Varsóvia e brevemente em Berlim,.
A empresa informou também que esta é a primeira vez que um campus da Google desenha um programa exclusivamente para as start-ups da América Latina.
“O ecossistema brasileiro das fintechs está em efervescência. As start-ups locais estão a desenvolver produtos e soluções que acedem a um mercado de consumo que estava fora dos serviços financeiros tradicionais, satisfazendo necessidades que antes não eram satisfeitas com um enorme potencial de crescimento”, disse André Barrence, diretor do Campus de São Paulo.
“Inclusivamente com legislações diferentes, é possível identificar os utilizadores em países emergentes com caraterísticas similares, pelo que as fintechs latino-americanas podem converter-se em empresas que resolvem não só os problemas locais, mas também os de toda a região”, acrescentou.
A Google avançou ainda que durante o Campus Exchange as start-ups selecionadas poderão conhecer os líderes das grandes empresas brasileiras e das novas empresas financeiras, participar em workshops, estar perto da comunidade do Campus e obter tutoria de outros empreendedores e especialistas capazes de o ajudarem em alguns dos seus principais desafios.
As inscrições encerram no dia 18 de julho.