Galp e Sensei unidas num projeto comum: a abertura de uma “smart store” em Lisboa

A Galp prepara-se para inaugurar, em Lisboa, a sua primeira loja de conveniência autónoma, uma “smart store” desenvolvida pela start-up Sensei.

Para proporcionar uma experiência autónoma aos seus clientes em áreas de serviço, a Galp juntou-se à start-up portuguesa Sensei para criar primeira “smart store” disponível num posto de abastecimento Galp na Europa. O projeto desenvolvido pela Sensei fica localizado na área de serviço Galp, na Avenida Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, e apresenta uma filosofia de compra autónoma, ou seja, sem funcionários.

De acordo com a informação divulgada, a loja de conveniência autónoma ocupa 20 metros quadrados onde disponibilizará uma grande variedade de alimentos e bebidas, e bens não perecíveis, que os clientes podem comprar sem necessidade de registar as compras ou esperar numa fila para fazer o pagamento. Isto porque a loja está equipada com câmaras e sensores que detetam os produtos que são retirados das prateleiras, numa espécie de carrinho de compras virtual. Desta forma, o sistema criado pela Sensei monitoriza automaticamente as compras que são cobradas ao cliente através de uma aplicação, quanto este sai da loja

A loja terá suporte para pagamentos com cartão de crédito e deverá alargar o seu horário de funcionamento para 24 horas durante o mês de junho. Além disso a sua oferta irá evoluir para a disponibilização de produtos refrigerados, tais como, refeições saudáveis, gelados e bebidas frias. A Galp é, assim, a primeira rede de postos de abastecimento de combustível a instalar este tipo de solução, conhecida como Plug & Play Autonomous Pod, desenvolvida pela tecnológica Sensei.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados