Finlandesa Reaktor chega a Lisboa e quer contratar mais de 100 talentos na área tecnológica
Escritórios de Lisboa serão o novo hub de competências tecnológicas da consultora que tem sede em Helsínquia e que trabalha clientes como a Adidas, a LEGO e o Liverpool FC.
A Reaktor, consultora tecnológica de origem finlandesa, criada em Helsínquia, anuncia a expansão da rede de hubs de talento tecnológico na Europa com a abertura dos seus escritórios em Lisboa.
A reputação de Portugal como o ecossistema tecnológico que mais cresce na Europa e o facto de Lisboa estar a tornar-se um hotspot para a relocalização de empresas tecnológicas, devido à sua vibrante cultura tecnológica, à sua acessibilidade e aos seus níveis de ambição, foram determinantes para a Reaktor querer fazer da capital portuguesa a ligação entre Helsínquia e os Estados Unidos, explica a empresa em comunicado.
Nizar Jouini, Head of Engineering na Reaktor refere que “quando estávamos à procura da localização certa, o cenário tecnológico português foi uma escolha natural para nós. A pool de talentos aqui é surpreendente; as pessoas têm as competências, são descontraídas e honestas acerca do que conseguem fazer. Lisboa personifica os valores centrais da nossa empresa – um paradigma internacional, de querer fazer, uma curiosidade infinita para ir ao encontro do desconhecido e para fazer mais e melhor quando os momentos são desafiantes”.
A consultora, que conta com clientes como a Adidas, a Finnish Defence Forces, a Zenrobotics, a LEGO, o Nasdaq e o Liverpool FC, quer recrutar, nos próximos três a quatro anos, mais de 100 perfis técnicos, incluindo programadores.
A inauguração dos escritórios está prevista para dezembro de 2021, mas o recrutamento já está em marcha, dada a natureza indiferente da sua localização e a consequente prevalência do teletrabalho, avança a REaktor na mesma nota de imprensa.
“A nossa prioridade em Lisboa é desenvolver uma comunidade firme e criar um sistema para melhorar as nossas competências tecnológicas. O objetivo é sermos o melhor local possível para que os programadores possam aprender com outros programadores tão motivados como eles, possam crescer na sua profissão e divertir-se enquanto o fazem”, conclui Nizar.








