Feedzai capta investimento estratégico da Citi Ventures
A portuguesa Feedzai acaba de captar investimento da Citi Ventures, num montante ainda não revelado.
A Feedzai, empresa portuguesa liderada por Nuno Sebastião, acaba de captar um investimento estratégico da Citi Ventures, avançando que este tem em vista o desenvolvimento e a comercialização de novas soluções para identificar e prevenir a fraude em serviços financeiros.
A Feedzai junta-se assim ao portefólio da Citi Ventures, que integra empresas como a Jet.com, a Square, a Appboy e a Chef.
“À medida que os ciberataques se tornam cada vez mais sofisticados, torna-se uma prioridade o investimento em tecnologias que tenham o potencial de assegurar a segurança da vida financeira dos consumidores”, referiu Ramneek Gupta, diretor geral e codiretor da Venture Investing da Citi Ventures.
“O investimento na Feedzai vai ajudar a manter o desenvolvimento da sua plataforma única de machine learning, que permite identificar e proteger em larga escala os clientes bancários de ameaças novas e emergentes”, acrescentou o responsável.
A Feedzai está a desenvolver um produto que permite o tratamento de grandes volumes de dados em tempo real. Concentra ainda os seus esforços em ajudar os provedores de pagamento, bancos e retalhistas, a evitar fraudes na omnichannel commerce.
A sua tecnologia combina big data e machine learning, para permitir que os analistas consigam prever e evitar em tempo real a perda de pagamento eletrónico, baseado em análise comportamental e compreensão da forma como os consumidores se comportam quando fazem compras online, na loja ou através dos seus dispositivos móveis.
Nuno Sebastião referiu ainda que “este investimento irá ajudar a Feedzai a continuar a desenvolver a próxima geração de serviços de segurança” e avançou que “um dos mobilizadores desta parceria com a Citi Ventures foi a oportunidade de colaborar ativamente e de criar novas relações para escalar a nossa oferta. A Citi Ventures será uma parceira para fazer avançar o que percecionamos como a nova economia do conhecimento, ajudando-nos a forjar a revolução cognitiva”.
A Feedzai foi fundada em 2008 e tem hoje sede nos EUA, em San Mateo. Opera nas áreas de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-commerce, tendo como missão tornar as trocas comerciais seguras.
Em 2015 faturou cerca de 20 milhões de dólares (17,8 milhões de euros). Foi selecionada em 2011 pela Gartner Research, uma das maiores empresas que analisam o mercado de TI no mundo, como a “Cool Vendor” na área de “Analytics e business Intelligence” e reconhecida como uma das “Empresas inteligentes Top-20 na Europa”.