FC Porto torna Estádio do Dragão num modelo de inovação tecnológica

O Estádio do Dragão passa a integrar a plataforma Cisco Connected Sports & Entertainment Solutions. Trata-se de uma solução com tecnologia wireless da Cisco e que está a ser implementada na área empresarial daquele complexo desportivo.

A Cisco e o Futebol Clube do Porto (FC Porto) acabam de anunciar que pretendem tornar o Estádio do Dragão num modelo de inovação tecnológica, combinando a dinâmica própria do complexo desportivo e de espetáculos com a plataforma de última geração da Cisco, a Cisco Connected Sports & Entertainment Solutions. O objetivo é oferecerem ao público uma experiência personalizada e inovadora.

“Com o objetivo de oferecer aos nossos parceiros e seus convidados uma experiência única, tentamos recorrer sempre a tecnologias de última geração. Quando implementarmos a plataforma Cisco Connected Sports & Entertainment Solution no Estádio do Dragão, vamos poder elevar a experiência dos espectadores a um novo nível”, referiu Rui Lousa, administrador da Porto Comercial em comunicado enviado ao Link To Leaders.

A plataforma de WiFi de alta densidade Cisco Connected Sports & Entertainment Solutions, que está a ser implementada na área empresarial do complexo desportivo, pretende proporcionar uma experiência única e inovadora a parceiros e adeptos que assistam a jogos de futebol e a outros espetáculos na área empresarial do estádio.

“Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com o Futebol Clube do Porto para fazer do Estádio do Dragão um estádio inovador e um modelo de referência em Portugal. Os líderes do setor devem procurar fórmulas inovadoras de tirar partido do enorme potencial da rede, como plataforma capaz de mudar as regras do jogo e atrair mais fãs, algo que o FC Porto está a demonstrar com a sua liderança e inovação no Estádio do Dragão”, declarou Miguel Almeida, Sales Manager da Cisco Portugal.

O Estádio do Dragão é o primeiro complexo desportivo em Portugal a implementar a solução Cisco Connected Stadium WiFi, que ficará disponível para sete mil espetadores das bancadas VIP.

Com a implementação da rede WiFi de alta densidade, os fãs poderão utilizar os seus smartphones ou outros dispositivos móveis para aceder de forma rápida, simples e fiável a diferentes aplicações especialmente concebidas para a interação no espaço. Poderão ainda navegar na Internet e nas redes sociais ao longo dos jogos.

A utilização da Cisco Connected Stadium WiFi para as conexões à Internet pretende ajudar a descongestionar as redes telefónicas móveis, permitindo que os espetadores façam chamadas e enviem mensagens de texto durante os espetáculos.

O FC Porto passa assim a ter disponível um novo canal de comunicação que o estádio do Dragão poderá utilizar com outros propósitos, como a segurança, as operações e outros serviços, incluindo a melhoria do apoio ao cliente nos meios de comunicação.

Comentários

Artigos Relacionados