O campus de Lisboa receberá em setembro a primeira turma do Forward College. A instituição, que oferece uma abordagem nova e holística ao ensino superior, conta com o apoio de um dos fundadores da Apple University, Jeffrey Sampson.

O Forward College anuncia hoje o lançamento oficial da Licenciatura Dupla Forward International, um programa universitário de três anos que oferece uma nova abordagem à aprendizagem, com o objetivo de desenvolver todo o espetro da inteligência humana – não só as aptidões cognitivas, avaliadas normalmente de acordo com o QI.

Em três anos, o Forward College combina uma Licenciatura em Gestão de Empresas e Liderança com uma seleção das melhores licenciaturas, em parceria com a University College London, e tudo à distância, explica a instituição de ensino em comunicado.

“Assiste-se a uma forte necessidade de uma nova abordagem à educação que combine excelência académica com impacto positivo e bem-estar. Visamos uma educação que será mais holística, mais cuidadosa e mais ética. Vários estudos revelam que o sucesso pessoal e profissional se baseia apenas 20% no QI e 80% noutras aptidões”5, afirma Boris Walbaum, Presidente e Fundador.

A instituição disponibiliza 100% das suas aulas sob a forma de pequenos grupos – nunca superiores a 15 alunos – ou de aulas particulares. Workshops e aulas focadas no desenvolvimento pessoal permitem aos alunos explorarem e trabalharem a sua personalidade, as suas aptidões interpessoais e de liderança, bem como  o seu QE (quociente emocional). Através de projetos práticos, os alunos aproximam-se e trabalham com as comunidades locais, de forma a gerarem um impacto positivo na sua comunidade.

No segundo ano, os alunos dedicam metade do seu tempo a formação e projetos digitais. A abordagem de sala de aula invertida contará também com material de aprendizagem digital e métodos de avaliação.

Até ao momento, o Forward College recebeu cerca de 2000 candidaturas, sendo que apenas 40 alunos foram admitidos para os campus em Lisboa, Paris e Amesterdão. “A diversidade cultural e social são uma componentes-chave no Forward College, com 30% dos alunos provenientes de ambientes desfavorecidos até 2025 e um fundo de 200 mil euros para talentos fora-da-caixa até 2021”, revela a instituição de ensino.

Campus em Lisboa, Paris e Amesterdão
O campus de Lisboa, que receberá a primeira turma do Forward College em setembro deste ano, está situado no uHub , no coração de Benfica. A escola oferece mais de 800 metros quadrados de instalações totalmente equipadas, incluindo salas de aula, salas de reuniões, um espaço de convívio, uma sala de media e uma biblioteca. A residência de estudantes situa-se no mesmo prédio.

O campus de Paris, que recebe alunos no seu segundo ano no programa que começa a partir do outono de 2022, estará localizado no sul de Paris e terá características semelhantes. As instalações de Amesterdão receberão alunos no seu terceiro ano, num novo campus situado na zona de Moermanskkade.

A instituição foi fundada por Boris Walbaum  que se destacou entre os ex-alunos do sistema de ensino superior francês da Universidade de Sorbonne, Escola Nacional de Administração (ENA) e ESSEC (Escola Superior de Ciências Económicas e Sociais). Depois de iniciar sua carreira como funcionário público, a que se seguiram alguns anos na McKinsey, foi um empreendedor social e consultor de ensino superior durante 15 anos, assessorando governos, bem como universidades, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos em  área do Ensino Superior e igualdade de oportunidades.

Comentários