O Pavilhão de Portugal acolhe, no dia 16 de janeiro, a próxima edição do BOOST, que visa ser o ponto de encontro para todos os que desejem repensar o setor, acelerar ideias e contribuir para posicionar Portugal como centro global de inovação e talento no turismo. Trata-se de uma iniciativa do NEST – Centro de Inovação do Turismo, que conta com o apoio do Turismo de Portugal.
Sob o tema “Seizing the Future”, a quarta edição do BOOST inclui uma programação diversificada, com conteúdos distribuídas por duas salas, nomeadamente formatos de partilha dinâmicos, ações de capacitação, espaço para networking, palestras com oradores principais e painéis temáticos.
O BOOST irá reunir líderes e profissionais influentes que trazem a debate tendências emergentes, casos reais, estudos sobre o setor, partilha de perspetivas inovadoras e formas de colaboração que contribuam para um setor mais próspero. Esta edição reforça o seu compromisso com a inovação e a transformação do turismo. Pretende ser um espaço de encontro entre ideias, tecnologia e pessoas, onde se promove a colaboração, a experimentação e a visão estratégica para um setor mais digital, sustentável e humano, oferecendo ainda a oportunidade de conhecer e interagir com as startups mais inovadoras do sistema.
Destaque para a presença de Bugge Holm Hansen, Director of Tech Future & Innovation no Copenhagen Institute for Futures Studies, que vem apresentar uma visão clara e humana sobre a forma como a IA, a digitalização e as novas tendências tecnológicas transformarão os negócios, a educação, a indústria e a nossa forma de viver. David Roman, Ex-Editor da WIRED UK, pretende desafiar os participantes a repensar o turismo português não como um setor, mas como um ecossistema de inovação em que a tecnologia não substitui a autenticidade, mas amplifica-a, e em que a sustentabilidade não é limitante, mas sim uma vantagem competitiva. Ana Metz, Diretora Executiva do Future Tourism, think tank de Barcelona, vai moderar o painel “The Human pulse of travel tech”, onde entrevista líderes das grandes empresas tecnológicas do turismo.
Dirigido a todo o ecossistema do turismo, o acesso ao BOOST tem um custo associado de 10€ que reverte integralmente para o projeto
Zambujal 360, uma iniciativa de caiz social e comunitária.
Local: Pavilhão de Portugal