EurAfrican Forum reúne líderes internacionais

Serão dois dias de debate online entre individualidades europeias e africanas para discutir a procura de pontos comuns num mundo pós-COVID. O evento decorre nos dias 3 e 4 de setembro.

Pela primeira vez exclusivamente online, o EurAfrican Forum Digital 2020  (EAF) está marcado para os dias 3 e 4 de setembro, quinta e sexta feira, e vai reunir diversas personalidades dos setores público e privado, assim como representantes da sociedade civil, empresários, ativistas e cientistas. Em suma, alguns dos protagonistas da mudança dos continentes Africano e Europeu que têm vindo a contribuir para a construção de um diálogo positivo entre os dois continentes. Em cima da mesa estão os desafios e os pontos em comum, sob o mote “In Search fora Common Ground in a Post COVID World”.

Os painéis principais do evento vão abordar: Perspectives on AU-EU relations; Matrix Energy Just Transitio; Made in Africa: Emerging and Fast Track Business; African Culture Feeding the World; e Connecting the Unconnected.

«A única forma de dar resposta a uma crise global é restabelecendo as ligações, não apenas com os decisores políticos e privados, mas também com a sociedade civil, para adquirirmos uma visão coletiva e estabelecermos soluções globais. Assim, tomámos a decisão de realizar o EurAfrican Forum Digital para que tenhamos um papel na recuperação das nossas economias”, afirmou em comunicado Filipe de Botton, presidente da Direcção do Conselho da Diáspora Portuguesa.

O EAF, refira-se, é uma plataforma independente que reúne personalidades que tentam construir um diálogo positivo entre a África e a Europa.

Comentários

Artigos Relacionados