Estudo anual revela os líderes de 2019

Foram divulgados ontem, numa cerimónia realizada no Casino do Estoril, os vencedores de mais uma edição dos Best Team Leaders.

Já estão eleitos os Best Team Leaders de 2019, um estudo anual, certificado pela Nova IMS, que este ano cumpre a oitava edição e que tem como finalidade avaliar o desempenho dos líderes nacionais.  A iniciativa que permite reconhecer e premiar os líderes que dirigem as equipas com sucesso, tem como ponto de partida a avaliação feita pela própria equipa. Os critérios passam por quatro dimensões, concretamente, analisar aspetos relacionados com a forma como o líder se dedica ao desenvolvimento e estimula o desempenho das pessoas dentro da sua equipa; avaliar o desempenho do líder na organização da equipa e na forma como facilita a comunicação entre os elementos; avalia a imagem do líder enquanto representante da organização e responsável pela transmissão dos objetivos, valores e visão da organização; e ainda a forma como o líder promove comportamentos socialmente e ambientalmente responsáveis.

Além disso, o estudo Best Team Leaders também contempla a visão da equipa sobre as características do líder, como, por exemplo, a acessibilidade, a flexibilidade, a empatia e a criatividade. Na sequência da votação, as equipas podem assim colocar o seu líder no grupo dos Best Team Leaders.

Best Team Leaders 2019 – TOP 5

1.º Lugar
João Vieira-Diretor de Recursos Humanos, Hotel Corinthia Lisboa

2.º Lugar e Melhor BTL na competência “Comunicação”
Rui Barros- Managing Director, Acenture Technology

3.º Lugar e “Melhor CEO de Empresa Multinacional”
Cristina Rodrigues- CEO, Capgemini Portugal

4.º Lugar e Melhor BTL na competência “Comunicação”
Vítor Silva-Diretor de Recursos Humanos, InterContinental Lisboa

5.º Lugar e Melhor BTL na competência “Delegação”
Pedro Afonso-CEO, VINCI Energies Portugal

A par do Best Team Leaders foram ainda eleitos Best Public Leaders. Estavam em causa 27 figuras públicas, líderes de referência nas suas áreas de atividade, que foram a votos do público através do site do evento.

Inicialmente tinham sido escolhidas 90 figuras públicas na sequência de um inquérito realizado pela Qmetrics, das quais foram encontradas as 27 nomeadas para serem votadas pelo público com base em indicadores como competência e características de personalidade. Foi destas que saíram três figuras públicas por cada uma das nove áreas de atividade.

Os Best Public Leaders 2019:

Comunicação e marketing:
Rodrigo Guedes de Carvalho
José Rodrigo dos Santos
José Alberto Carvalho

Organizacional
Rui Nabeiro
Paulo Azevedo
Horta Osório

Jovem
João Felix
Rui Maria Pêgo
Pedro Teixeira da Mota

Desporto:
Bruno Lage
Cristiano Ronaldo
José Mourinho

Política
Marcelo Rebelo de Sousa
António Costa
Pedro Passos Coelho

Social
António Guterres
Catarina Furtado
Isabel Jonet

Digital
Nuno Markl
Carolina Deslandes
Pipoca mais Doce

Feminina:
Cristina Ferreira
Marisa Matias
Isabel Vaz

Artística
Ricardo Araújo Pereira,
Joana Vasconcelos
Vhils

Comentários

Artigos Relacionados