Escola de Startups do UPTEC desafia jovens empreendedores

A Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, lançou um novo desafio aos jovens empreendedores.

Trata-se de um programa de aceleração de quatro meses que vai apoiar 20 ideias que combinem conhecimento e negócio. Desenvolver e consolidar os projetos empresariais de âmbito criativo, tecnológico e científico é o objetivo a que se propõe a Escola de Startups.

As ideias escolhidas vão ter a possibilidade de trabalhar no espaço do UPTEC e podem integrar uma rede de empresas nacionais e internacionais, além de receberem acompanhamento de empresários seniores e parceiros estratégicos. A par disso, as melhores ideias de âmbito tecnológico podem frequentar, gratuitamente, o programa da Escola de Startups e ficam habilitadas a integrar o Vodafone Power Lab, o programa de incentivo à inovação e empreendedorismo da Vodafone Portugal. Este programa oferece apoio na incubação, mentoring e formação.  Os interessados podem candidatar-se até dia 29 de outubro através do  www.escoladestartups.org.

O programa de aceleração da Escola de Startups do UPETC já teve oito edições e já apoiou mais de 125 ideias e cerca de 400 jovens empresários.

Comentários

Artigos Relacionados