Energy Starter da EDP quer start-ups tecnológicas inovadoras

As inscrições para a 8.ª edição do Energy Starter estão abertas até 28 de setembro. Desenvolvimento de redes, renováveis e hidrogénio verde e mobilidade são algumas das áreas foco do programa da EDP.

Redes do Futuro é o tema do Energy Starter 2023, o programa de inovação aberta criado pela EDP para acelerar a transição energética a nível mundial, co-inovando soluções de impacto com start-ups e scaleups. As inscrições para a 8.ª edição já estão a decorrer – até 28 de setembro – e estão abertas a start-ups e scaleups de todo o mundo.

Estruturado em áreas chave do setor da energia, o Energy Starter procura projetos inovadores e disruptivos nos domínios das redes, energias renováveis e hidrogénio verde e soluções para clientes e mobilidade.

Através do Energy Starter, a EDP procura criar as condições para acelerar o desenvolvimento e a adoção de tecnologias e negócios inovadores. Para isso, o programa conecta start-ps e scaleups a especialistas da EDP em todo o mundo e acelera o desenvolvimento de projetos-piloto, implantação comercial e oportunidades de investimento.

Ao longo das edições anteriores deste programa, a EDP selecionou 183 start-ups, de 27 países, desenvolveu cerca de 70 projetos-piloto e integrou 27 novos produtos ou serviços no mercado, projetos que, segundo a empresa, mobilizaram um investimento total na ordem dos 23 milhões de euros”.

Comentários

Artigos Relacionados