Empresa espanhola quer investir em centros comerciais em Portugal e procura parceiros

O Grupo Lar quer expandir fronteiras e está de olho em Portugal como próximo destino para crescer no mercado dos centros comerciais.
O Grupo Lar está de olhos postos em Portugal para expandir o seu portefólio de centros comerciais. A empresa espanhola procura atualmente parceiros para concretizar investimentos no mercado português. A revelação foi feita por José Manuel Llovet, CEO da área de Terciário do Grupo Lar, durante a V Gran Jornada Imobiliária promovida pelo jornal El Economista.
“Vemos Portugal como uma oportunidade clara. O mercado é sólido, tem pouca oferta e continua a captar interesse dos grandes investidores”, afirmou o gestor, salientando que a abordagem será feita, como habitual, em parceria com investidores.
“Atualmente, o mercado de centros comerciais está muito forte em Portugal, onde há uma oferta muito limitada de espaços em High Street“, explicou o responsável, revelando que “estamos à procura de oportunidades de investimento em centros comerciais em Portugal e, como sempre, iremos acompanhados de um parceiro”.
Llovet referiu ainda que veem “a Península Ibérica como um campo muito relevante para o investimento e, desde Madrid, temos o potencial para ser essa ponte que nos ajude a atrair investidores institucionais anglo-saxónicos, alemães ou sul-africanos, como já está a acontecer”.
Em setembro do ano passado, a Castellana Properties entrou no mercado português com a compra de três centros comerciais, numa operação avaliada em 176,5 milhões de euros. Adquiriu o RioSul Shopping e o LoureShopping, ambos localizados em Lisboa, e o centro 8ª Avenida, no Porto.
Em dezembro, comprou 50% da sociedade proprietária do Centro Alegro Sintra por 46,4 milhões de euros, formando uma joint venture com a Ceetrus. Já em abril deste ano concluiu a compra do Centro Forum Madeira à DWS, um ativo localizado no Funchal (capital da ilha da Madeira), por um total de 63,3 milhões de euros.
Também no verão passado, a Lighthouse expandiu a sua presença para além de Espanha e entrou no mercado português com a aquisição do Centro Comercial Alegro Montijo, em Lisboa, tendo pago cerca de 180 milhões de euros aos antigos proprietários, a Nhood e a Ceetrus.
Resumo:
Responsável: Grupo Lar
Área: Restauração
Produto: Centros Comerciais
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceiros
Site: https://www.grupolar.com