Empresa do Reino Unido criou base para superfícies alimentares que combate bactérias

A PME britânica procura colaboração para testar e fabricar um produto para colocar em superfícies de uso alimentar e que ajuda a eliminar bactérias.

O produto desenvolvido pela PME do Reino Unido consiste numa base ou tapete descartável, feito de papel biodegradável e impermeável que ajuda a disseminar bactérias, germes e vírus encontrados nas superfícies alimentares.

Trata-se de um produto que tem como target preferencial escolas, restaurantes e takeaways, hospitais, lares de idosos ou ainda o setor da aviação. A empresa procura colaborar com parceiros que possam produzir protótipos e apoiar a experimentação e os testes do produto, através de um acordo de subcontratação.

Especialista em saúde e bem-estar na indústria alimentar e de bebidas, a empresa inglesa desenvolveu este novo produto, dobrável e portátil, composto por uma caixa de transporte exterior revestida com cartão reciclável contendo várias folhas descartáveis de papel biodegradável impermeável.

De acordo com os responsáveis da empresa, a ideia surgiu ao ver as crianças a comerem os lanches em mesas de café sujas e com bases de papel, assim como jovens e adultos a comerem as suas sanduíches e snacks em folhas de papel colocadas em bandejas sujas de café/restaurante, pouco higienizadas e potencialmente contaminadas.

Juntamente com as questões ambientais da reciclagem e do desperdício descartável de produtos que contêm plásticos, a PME do Reino Unido acredita que o conceito deste produto cumprirá critérios de higiene e sustentabilidade e pretende colocá-lo no mercado. Nesta fase do processo, a PME quer ajuda para testar e fabricar protótipos e amostras do seu produto em mercados-alvo e apoiar os ensaios e a comercialização.

Resumo:
Responsável: Empresa Inglesa
Área: Tecnologia 
Produto:
Base/tapete biodegradável
Mercado: Internacional
Necessidade: Parceiros para produção e testes
Site de acesso: Enterprise Europe Network 
Referência: UK-2024-023_BRGB20240119007

Comentários

Artigos Relacionados