EIC promove Women Leadership em deep tech

Start-ups deep tech lideradas por mulheres são o target do programa Women Leadership. O deadline para participar termina a 10 de novembro.
Impulsionar o empreendedorismo feminino, que ainda é pouco expressivo na área da deep tech, é o objetivo de mais uma edição do Women TechEU, no âmbito do programa Women Leadership. Recorde-se que a indústria deep tech, que tem por base inovações em engenharia e ciências avançadas, representa cerca de 25% do ecossistema europeu, mas ainda conta com uma participação minoritária de mulheres.
Os projetos liderados por empreendedoras são, aliás, aqueles que têm mais dificuldades em captar investimento de capital de risco. Razão pela qual este programa aposta na criação de um maior equilíbrio na participação feminina, apoiando as empreendedoras na fase inicial da criação das start-ups.
A iniciativa, promovida pelo European Innovationa Council (EIC), pretende financiar, a partir de 2022, cerca de 50 start-ups deep tech lideradas por mulheres, e vai atribuir subvenções de 75 mil euros, mentoria e coaching. As estão a decorrer até dia 10 de novembro.