eDreams ODIGEO quer aumentar a equipa em 50%

Contratar mais 500 profissionais, nos próximos três anos, e reforçar o foco no hub do Porto são as metas anunciadas esta semana pela empresa de viagens online eDreams ODIGEO.

A eDreams ODIGEO revelou ontem a sua intenção de aumentar em 50% a sua força de trabalho global até ao ano fiscal de 2025. As novas contratações vão reforçar essencialmente as equipas de tecnologia, produto e inovação com o objetivo de desenvolver ainda mais a plataforma tecnológica própria, bem como a gama de produtos e serviços de viagens que disponibiliza, e a sua expansão geográfica.

Será um plano de recrutamento para três anos e que, segundo o grupo de viagens online, começa já este ano. O objetivo passa por preencher um total de 200 vagas distribuídas pelos seus hubs tecnológicos mais recentes, ou seja, o do Porto e o de Milão (nos quais vai incidir mais a procura de talento), assim como pelos escritórios de Barcelona, Madrid e Budapeste.

“As novas contratações em toda a Europa e, em especial nos hubs estratégicos do Porto e de Milão, vão reforçar a nossa capacidade de inovar e desenvolver novos produtos e serviços para os viajantes, com especial enfoque na expansão da nossa proposta vencedora de subscrição de viagens, o Prime. Para manter o nosso sólido crescimento, estamos à procura do melhor talento internacional para que nos ajude a revolucionar o mercado e continuar a guiar a inovação tecnológica no setor do e-commerce”, salientou Dana Dunne, Chief Executive Officer da eDreams ODIGEO.

A par desta campanha de recrutamento de talento, a empresa também está a transitar de um modelo de negócio baseado em transações para um modelo baseado em subscrições. A empresa estima que 66% do total das suas reservas seja feito por subscritores já em 2025, ano em que planeia ter atingido os 7.25 milhões de membros Prime. A eDreams ODIGEO sublinhou ainda que o tech hub no Porto, inaugurado em outubro de 2021, vai ser a pedra basilar desta estratégia de crescimento.

Comentários

Artigos Relacionados