Ecoceno e WNWN Food Labs ganham no From Start-to-Table

As duas start-ups foram as vencedoras da edição de 2022 do From Start-to-Table, uma iniciativa anual da Startup Lisboa.

A quinta edição do From Start-to-Table, um programa de aceleração da responsabilidade da Startup Lisboa ligado ao ecossistema alimentar e da restauração, distinguiu duas start-ups: a WNWN Food Labs e a Ecoceno.

A primeira venceu na categoria de Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis e é uma foodtech inglesa especializada na fermentação que cria produtos com ingredientes alternativos, como um chocolate feito sem cacau. A segunda venceu na categoria Tecnologia para Restauração e consiste num serviço de embalagens reutilizáveis, que tem como objetivo pôr fim ao desperdício. Cada uma delas arrecada um prémio de 10 mil euros e terá direito seis meses de incubação na Startup Lisboa.

A final do From Start-to-Table foi disputada por 20 start-ups que foram avaliadas com base no grau de inovação do modelo de negócio, na qualidade da equipa e da sua capacidade de implementar o projeto, e no potencial de crescimento e escalabilidade do negócio, a que se juntaram ainda o cumprimento dos princípios orientadores de sustentabilidade.

A edição deste ano registou a participação de 15 nacionalidades, com 74% de fundadores estrangeiros. Ao longo das cinco edições, o From Start-to-Table já somou mais de 500 candidaturas, de mais de 30 países, e já acelerou mais de 110 start-ups.

Comentários

Artigos Relacionados