Discoveris inicia 6.ª edição com 13 nacionalidades

20 start-ups, de 13 nacionalidades, são os números da 6.ª edição do programa de aceleração Discoveris que arranca já na próxima semana.

Com início marcado para a próxima semana, o programa de aceleração de start-ups tecnológicas ligadas ao turismo junta em competição 20 projetos, de 13 países.

Este ano, o programa  promovido pela Fábrica de Startups com o apoio do Turismo de Portugal, vai contar com a participação iFriend (Brasil), WeavAir (Canadá), Edgar.travel (França), TTakeoff (Índia), Data Appeal e Tryvium (Itália),  Near (Lituânia), Nomad District (México), Trippers (Mónaco), DoTravel e Tasting IN (Espanha), Nocto (Holanda), Geotourist e OnlyVoucher  (Reino Unido), CityGuyd (EUA). Portugal marca presença com cinco start-ups: Birdie, BoxToLife, Eco3, Nøytrall e SeaEO Tours.

No decurso dos oito bootcamps previstos, os participantes do Discoveris terão acesso a formação e ferramentas para validarem o seu modelo de negócio, bem como o acesso uma rede de mentores e investidores, para que possam desenvolver os seus projetos e negócios ligados ao turismo.

Este ano, o Discoveries é totalmente online. Termina no dia 29 de abril, com o Pitch Final das 20 start-ups em competição. Os três primeiros lugares ganharão o prémio “Tourism Innovation Tour” por Portugal, para que possam conhecer o ecossistema português, potenciais.

Comentários

Artigos Relacionados