Desigual lança 2ª edição do programa Awesome Lab e procura start-ups em fase avançada

Para a segunda edição do seu programa de aceleração, a marca espanhola estabeleceu uma parceria com Wayra, o hub de inovação aberta da Telefónica, e anuncia que espera encontrar start-ups em fase mais avançada que a ajudem a responder aos desafios da indústria da moda.
Depois da primeira edição do Awesome Lab lançado em outubro de 2021, no qual participaram sete empresas, a Desigual anuncia uma segunda edição do seu programa de aceleração de start-ups. Esta iniciativa faz parte do plano da empresa para expandir a criatividade e inovação em toda a sua atividade.
“Queremos continuar a evoluir e a melhorar o nosso produto, serviços e proposta de valor que oferecemos aos nossos clientes. O Awesome Lab provou ser uma ferramenta essencial para isso e, a fim de aprofundar o modelo de negócio e a cocriação, decidimos desenvolver o modelo para podermos ter acesso a mais start-ups durante os meses do projeto e capturar aqueles com os quais podemos desenvolver provas de conceito num curto período de tempo”, explicou Alberto Ojinaga, o CEO da empresa.
Para esta segunda edição, a Desigual formalizou uma parceria com a Wayra, o hub de inovação aberto da Telefónica, para encontrar novas start-ups numa fase mais avançada. O principal objetivo será desenvolver soluções que possam ter um impacto positivo na indústria da moda e responder às necessidades do contexto atual, bem como às novas tendências de consumo, a fim de melhorar a experiência do utilizador, a circularidade ou a análise de dados.
“Na Wayra, há mais de 10 anos que trazemos inovação de start-ups à Telefónica e aos seus clientes e estamos encantados por poder transferir esta experiência para a Desigual para promover o seu projeto Awesome Lab e assegurar que as start-ups tenham um impacto real nos negócios e transformação cultural da empresa”, revelou Marta Antúnez, diretora da Wayra Barcelona.
Nesta segunda edição, serão realizadas três convocatórias para eleger as start-ups que respondem aos diferentes desafios colocados pela Desigual. A primeira, já em curso e que culminará com a seleção das cinco primeiras empresas selecionadas que serão anunciadas nas próximas semanas, será focada em gerar visibilidade para campanhas de marketing e captação de leads. Além disso, será realizada uma convocatória aberta no âmbito do Mobile World Congress Barcelona em 2023, dentro do programa 4YFN, para encontrar as melhores start-ups digitais de todo o mundo para Barcelona. O objetivo desta convocatória é atrair empreendedores cujos projetos se enquadrem nos desafios do setor da moda.
Fundada por Thomas Meyer em 1984, a Desigual tem mais de 2.600 colaboradores e está presente em 109 países através de uma rede de 393 lojas monomarca e 10 canais de venda,. De acordo com os seus últimos resultados financeiros, a empresa sediada em Barcelona registou um volume de negócios de 371 milhões de euros em 2021, mais 3,4% do que no ano anterior.