Deloitte reafirma vertente social com mais uma edição do PACT Fund

Estão abertas as candidaturas à iniciativa criada pela Deloitte para apoiar instituições sem fins lucrativos, através do financiamento de projetos sociais em Portugal, Angola e Moçambique.

Até 3 de novembro, as organizações do setor social podem candidatar os seus projetos desenvolvidos nas áreas do ensino, empregabilidade, empreendedorismo e educação para a sustentabilidade ambiental, à 12.ª edição do PACT Fund em Portugal, Angola e Moçambique.

“O PACT Fund é um projeto que realmente mobiliza os profissionais da Deloitte. Todos os anos os mentores envolvem-se de forma ativa, para garantir que os projetos acontecem e que geram mudanças reais nas vidas das pessoas. É por isso que acompanhamos a execução no terreno, ajudando a estruturar os projetos da melhor forma, de modo que possam ter um impacto duradouro. Perante contextos desafiantes, como o que vivemos atualmente, além de financiar iniciativas sociais, é importante garantir que as mesmas dão as respostas necessárias nas suas áreas de atuação”, explicou Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader.

Depois de terminadas as candidaturas, numa primeira fase, o comité de avaliação do PACT Fund, constituído por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte, irá avaliar os projetos que passam à segunda fase, tendo em conta diversos critérios, como o impacto, a viabilidade ou o caráter inovador da abordagem do projeto.

As entidades selecionadas para a segunda fase terão oportunidade de apresentar diretamente ao júri os seus projetos, evidenciando, com maior detalhe, a sua relevância e impacto.

Comentários

Artigos Relacionados