Deixe o verão invadir o seu escritório

O verão está à porta, mas as férias ainda estão longe para muitos de nós. Mas não desanime e leve o verão até ao escritório.

Enquanto não chegam as tão desejadas férias de verão, tornar o dia laboral mais leve e descontraído pode ser uma forma positiva de ultrapassar o desconforto dos dias mais quentes e a apelarem a praia e momentos de lazer. Manter a motivação e o bem-estar ao local de trabalho nesta época do ano não tem de ser um drama. Pode sempre levar o espírito o verão ao escritório seguindo as dicas do Alerta Emprego.

1 | Trabalhe ao ar livre
Aproveite os espaços ao ar livre da sua empresa, trabalhe na varanda ou no jardim do escritório, ou seja, use e abuse do bom tempo que se faz sentir nesta época do ano enquanto trabalha. Desta forma, os trabalhadores sentir-se-ão com mais energia e boa disposição para realizarem as suas tarefas.

2 | Comece a trabalhar mais cedo
Hoje em dia, muitas empresas já oferecem aos colaboradores flexibilidade no horário de trabalho, uma opção que permite que os colaboradores comecem a trabalhar mais cedo. Desta forma, também conseguem sair do escritório mais cedo e assim aproveitar o sol de final de dia.

3 | Planear um churrasco de equipa
Organizar, por exemplo, um churrasco com a equipa ao final do dia é mais uma forma de celebrar o verão, sem estar de férias. Ajuda a equipa a entrar no espírito da estação, além de ser quase um evento de team building e contribuirá certamente para unir os colaboradores da empresa.

4 | Levar o verão até ao frigorífico
Bebidas frescas, iogurtes, frutas e lanches refrescantes são boas opções para manter as equipas motivadas e com força para o dia de trabalho, enquanto o sol estiver a brilhar lá fora. Por isso, reforce o frigorífico da empresa, já que este pode ser um bom “aliado” na implementação do espírito de verão no escritório.

5 | Ouvir uma playlist de verão
A partilha no escritório de uma playlist com músicas que remetam para a época estival pode ser mais um elemento para criar boas energias e bom ambiente entre os colaboradores, até que as férias cheguem.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados