Cuatrecasas Acelera seleciona start-ups para a 10.ª edição do programa

A 10.ª edição programa de inovação aberta da sociedade de advogados Cuatrecasas vai apoiar sete start-ups em todas as áreas do direito.

Já estão escolhidas as start-ups que vão participar na 10.ª edição do Cuatrecasas Acelera, um programa de inovação através do qual a sociedade de advogados promove projetos empreendedores que procuram validar a estratégia jurídica e de negócios.

A seleção recaiu sobre sete start-ups provenientes das áreas de healthtech, insurtech, fintech, deeptech e energy. Do conjunto das mais de 100 candidaturas recebidas, o comité de avaliação, escolheu seis projetos espanhóis e um português. Apostou em start-ups de diferentes setores e em diferentes estágios de maturidade, com desafios legais relacionados com a atividade ou tecnologia. Com o lançamento da Cuatrecasas Innova, estas empresas terão ao dispor um ecossistema de parceiros e recursos nos quais se podem apoiar consoante o nível de maturidade.

As start-ups selecionadas foram:

HAIR UP LASER (Healthtech – Espanha): desenvolve dispositivos inovadores de regeneração capilar baseados em fotobiomodulação (PBM ou LLLT), que fornecem uma alternativa real à medicação, que representa 90 % das soluções não cirúrgicas à alopecia.

MORADAI (Insurtech – Espanha): empresa tecnológica que certifica a residência real de uma pessoa por reconhecimento facial e registo automático.

USAWA CARE (Healthtech – Portugal): proporciona às famílias acesso ilimitado a um pediatra em menos de 15 minutos, todos os dias, 24 horas.

ZENIT SOLAR (Energy – Espanha): facilita a implementação e a gestão do autoconsumo coletivo através de soluções digitais avançadas.

IQANA (Fintech – Espanha):  é o primeiro AI Crypto Wealth Manager a atuar como parceiro de referência de qualquer investidor no mundo cripto.

EMOGG (Deeptech – Espanha): é uma solução B2B SaaS que mede em tempo real a resposta do público em eventos, reuniões e experiências de marca, através da análise não intrusiva de sinais visuais e comportamentais.

STAMP Spain (Fintech – Espanha): é uma plataforma que revoluciona a experiência de compras isentas de impostos para viajantes internacionais

As start-ups tiveram o primeiro bootcamp ontem, em 15 de outubro, e no 2 de dezembro terão o segundo bootcamp, em Madrid.

Os empreendedores terão a oportunidade de realizar simulações de investimento e negociação, assim como de estabelecer estratégias legais para favorecer o desenvolvimento, atendendo às necessidades regulamentares exigidas pelas várias tecnologias implementadas nas respetivas iniciativas. Além disso, através de palestras de advogados especializados da Cuatrecasas receberão formação e sessões académicas em aspetos fiscais e laborais ligados a cada projeto.

Assim, ao longo dos quatro meses do programa, o Cuatrecasas Acelera vai apoiar as sete start-ups em todas as áreas do direito de que precisarem para impulsionar o crescimento nos respetivos modelos de negócio.

“Nesta décima edição, reafirmamos o nosso compromisso de democratizar o acesso a conhecimentos jurídicos especializados para promover projetos que transformem sectores tradicionais e garantam a aplicação responsável de tecnologias disruptivas”, explicou Alba Molina, Senior Innovation Project Manager da Cuatrecasas.

O Cuatrecasas Acelera é um programa de inovação com o qual a sociedade de advogados Cuatrecasas coloca a sua expertise jurídica à disposição de start-ups que desejem validar a estratégia legal e acelerar o compliance. O objetivo é promover as star-tups através de um programa de aceleração de quatro meses, prestando-lhes apoio jurídico e facilitando as ligações com clientes, fundos e o ecossistema inovador.

Comentários

Artigos Relacionados