CTT procuram start-up para desenvolver projeto na área da mobilidade
A start-up selecionada para o programa “Mobility Booster”, que tem uma duração de 8 meses, terá um financiamento de 35 mil euros do Institute of Innovation & Tehnology – EIT Urban Mobility, para desenvolver um projeto-piloto para os CTT.
Os CTT – Correios de Portugal estão à procura de start-ups para participarem no programa “Mobility Booster”, dinamizado pela BGI SA e que tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto-piloto para os CTT. As start-ups interessadas podem candidatar-se até 9 de julho na página do programa.
A start-up selecionada para o programa, que tem uma duração de 8 meses, receberá 35 mil euros do Institute of Innovation & Tehnology – EIT Urban Mobility, parceiro da BGI, para desenvolver um piloto para os CTT.
Após o fecho das candidaturas, no dia 9 de julho, será escolhida a start-up que participará no projeto-piloto, sendo também desenvolvido o trabalho de mentoria e bootcamp, que decorrerá até dezembro de 2022.
O programa de Open Innovation é realizado em Portugal, Bulgária, Grécia e Malta e conta com o envolvimento de seis grandes empresas e de 30 start-ups.
Com esta iniciativa, os CTT, através do programa 1520 Startup Program, passam a fazer parte da rede internacional EIT Urban Mobility e a ter acesso a parceiros da rede, criando assim mais um canal de identificação de start-ups para o programa de interacção com start-ups da Empresa e também para o fundo de investimento Techtree.
O programa 1520 Startup Program desenvolve e apoia start-ups nacionais e contribui em simultâneo para o desenvolvimento do seu próprio ecossistema. O programa de interação com start-ups visa abrir as portas dos CTT ao respetivo ecossistema, procurando projetos que se enquadrem no nosso negócio, potenciando áreas de colaboração conjunta e com os benefícios recíprocos que daí advêm. Desde a sua criação, o programa já mapeou mais de 1800 empresas, com 34 projetos atualmente em curso: 16 em parcerias comerciais, 18 em projetos de co-criação e 1 aquisição – Recibos Online.