Crowdfunding do mês: Jovem casal quer apoios para criar quinta comunitária em Aljezur

Um jovem casal, ele alemão, ela venezuelana, promoveram uma campanha de crowdfunding para conseguir fundos para instalar um centro de educação e cultura, um jardim comunitário de permacultura e um parque florestal alimentar comunitário em Aljezur.

A campanha está a decorrer na Gofundme, tem como meta angariar 77 mil 359 euros e como objetivo fazer nascer uma quinta comunitária de aprendizagem. O projeto chama-se Lalaland e tem como mentores o casal Manuela, da Venezuela, e Joe da Alemanha, que se propuseram “criar algo com um significado verdadeiro e um impacto positivo no futuro. Reavaliaram o que era importante para eles: o meio ambiente e a comunidade em que se inseriam e assim a visão de Lalaland consiste em princípios que abraçam essas intenções e visa melhorar o ecossistema na área; consciência ecológica, social, económica e de autoconsciência; e perspetivas futuras para a comunidade e para a localidade como um todo.

O seu projeto de vida, como referem os responsáveis na plataforma Gofundme, é criar uma fazenda comunitária de aprendizagem sem fins lucrativos, baseada em três elementos principais: centro de educação e cultura; horta comunitária de permacultura; e um parque florestal comunitário de alimentos. O projeto desenvolve-se em 4,3 hectares de terreno, uma terra abandonada durante mais de 20 anos, mas recuperada por Manuela e Joe.

A visão desta dupla de empreendedores passa projetar holisticamente uma quinta pedagógica onde conhecimentos e habilidades essenciais sejam compartilhados não apenas com as crianças, mas também com a comunidade local.

Graças a algumas doações, já conseguiram melhorar o piso do domo para torná-lo mais aconchegante durante o inverno. Neste momento, a campanha na plataforma Gofundme já angariou perto de 9 mil euros, de 76 doadores.

Comentários

Artigos Relacionados