Crowdfunding do mês: alojamento local recolhe financiamento na Gofundme

A campanha é promovida por proprietários de alojamento local e até à data já angariou mais de 113 mil euros. Combater as medidas governamentais que visam limitar o AL é o objetivo do financiamento.

A Gogfundme foi a plataforma escolhida para a campanha de angariação de fundos promovida por um grupo de proprietários de alojamento local que querem reunir verbas que lhes permitam suportar as despesas legais inerentes ao combate contras as medidas do Governo contra o alojamento local.

Em causa está a entrada em vigor do Programa Mais Habitação no qual constam um conjunto de medidas que, acordo com os promotores da campanha, ameaçam a sobrevivência do setor, nomeadamente a suspensão da emissão de novas licenças até 2030, exceto nas zonas de baixa densidade.

Lançada na Gofundme por Carla Costa Reis mais oito pessoas, todas elas proprietárias de alojamento local, a campanha “Não deixamos matar o AL e a economia local”, alerta para “a necessidade de reunir fundos para custear todas as iniciativas necessárias para defender o nosso setor e garantir o meio de sustento de tantas famílias”, destaca a apresentação da mesma na plataforma de crowdfunding. Com os donativos, os promotores da iniciativa esperam conseguir financiar ações legais e de lobby político, assim como campanhas de sensibilização e mobilização pública para as questões que envolvem o AL no novo enquadramento legislativo.

A meta do cowdfunding é chegar aos 150 mil euros, mas até à data os fundos recolhidos já ultrapassaram os 113 mil euros. Depois de concluída a campanha, a verba obtida será gerida pela Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP).

 

Comentários

Artigos Relacionados