Coverflex considerada Hottest Insurtech Startup da Europa

A start-up portuguesa foi distinguida como uma das start-ups mais ambiciosas do ecossistema, juntando-se a nomes como Spotify, Soundcloud e Bolt.

Depois de em setembro deste ano ter sido reconhecida como um dos melhores sítios para trabalhar da Europa, conquistando o 15.º lugar do ranking Great Place to Work, na categoria de empresas entre 50 e 499 trabalhadores, a Coverflex, start-up portuguesa que pretende revolucionar a abordagem à compensação salarial, foi distinguida como a Hottest Insurtech Startup na cerimónia da entrega de prémios The Europas, que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa.

Os Prémios The Europas identificam, todos os anos, as start-ups mais ambiciosas e bem-sucedidas da Europa, tendo já distinguido empresas como o Spotify, Soundcloud e Bolt.

“Os Prémios The Europas representam uma alta distinção para as start-ups mais importantes da Europa e o nosso objetivo sempre foi ser a solução de compensação europeia que permite que todos ganhem – as empresas e os colaboradores. Por isso, ter ganho este prémio é importantíssimo não só para a nossa equipa, como também para os nossos clientes. É a prova que estamos num bom caminho”, afirma Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex, citado em comunciado.

A Coverflex distinguiu-se dos concorrentes na categoria pela amplitude da sua solução de compensação salarial all-in-one que possibilita uma gestão fácil e totalmente digital da compensação dos colaboradores.

Nesta plataforma que integra diversos ângulos da compensação, além do salário, pode estar disponível, não só o subsídio de alimentação, como também mais de 10 benefícios flexíveis para vários contextos e necessidades, como, por exemplo, o pagamento de despesas escolares, despesas de saúde, PPR, entre outros; a gestão de seguros como saúde e vida, com a possibilidade de inclusão do agregado familiar ou aumento das coberturas; os orçamentos ou budgets que a empresa decida oferecer como parte do pacote de compensação dos seus colaboradores, e ainda o acesso a uma rede de descontos exclusiva.

Com mais de 5000 empresas e 100 mil colaboradores a utilizar a solução de compensação flexível da Coverflex, a start-up tem mantido um crescimento sólido no mercado português. Entre julho de 2022 e julho de 2023, a empresa triplicou o número de empresas a usar a sua plataforma e na sua carteira de clientes encontram-se empresas como a Revolut, a Emma, a Bolt e a Remote.

Também em 2023, a empresa assinalou o começo da sua expansão para o mercado italiano, com a ambição de replicar o modelo de negócio num terceiro país.

Comentários

Artigos Relacionados