Coverflex compensa trabalhadores em trabalho remoto

A empresa oferece mil euros por ano aos colaboradores para eles poderem trabalhar a partir de qualquer lugar.

A Coverflex, uma empresa 100% remota, decidiu oferecer um orçamento anual de mil euros a cada trabalhador para que estes possam investir em trabalho remoto de onde quiserem. Esta medida, aplicável da todos os elementos da equipa, vai permitir que os seus colaboradores alternem o trabalho em casa com espaços de cowork, corenting ou qualquer outra localização onde se sintam confortáveis para trabalhar. Ou seja, este orçamento anual extra pode ser aplicado em despesas relacionadas com trabalho como, por exemplo, coworking, arrendamento de escritório ou outro espaço, ou internet móvel. Este valor soma-se assim aos 500 euros que a Coverflex já disponibiliza a cada colaborador quando começa a trabalhar na empresa.

“Trata-se de uma experiência. Estamos a usá-la no contexto pandémico que vivemos e vai também funcionar como teste para avaliarmos a produtização deste benefício”, explicou João Franqueira, Head of People da Coverflex.

Neste momento, a equipa da Coverflex (empresa que oferece uma solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores), tem cerca de 50 pessoas a trabalhar a partir de Portugal, Espanha, Holanda e Brasil em regime 100% remoto.

Comentários

Artigos Relacionados