Consultora de IA lança iniciativa de responsabilidade social e corporativa

O projeto da Wiimer designa-se “Dots of Change” e vai apoiar entidades da economia social e Organizações Não Governamentais de Ambiente. Inscrições até 20 de novembro.
A Wiimer é uma consultora especializada em inteligência artificial (IA) e análise de dados, que acaba de apresentar a mercado a iniciativa “Dots of Change”. Destina-se a organizações da economia social e Organizações Não Governamentais de Ambiente com o objetivo de as ajudar a tirarem o melhor partido do potencial dos dados e da inteligência artificial.
As organizações interessadas podem submeter ao “Dots of Change” (até dia 20 de novembro), um projeto que responda a um desafio operacional ou estratégico da sua atividade, e que, em caso de seleção, será implementado pela equipa da Wiimer em regime de pro bono. Automatização de processos, a previsão de tendências, o mapeamento de impacto, ou o apoio a decisões estratégicas são algumas das possíveis áreas de atuação dos projetos.
As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido por Conceição Zagalo, ex-executiva da IBM, e constituído por Maria Antónia Cadilhe, investigadora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e por Miguel Moreira da Silva, Managing Partner da Wiimer.
“Com o “Dots of Change”, a Wiimer coloca ao serviço destas organizações aquilo que melhor sabe fazer”, salientou Francisca Almeida, diretora corporativa da Wiimer. “Conhecemos bem o potencial transformador dos dados e queremos que o ‘Dots of Change’ seja uma força motriz de mudança positiva, alinhada com os nossos valores”. conclui.
Fundada em 2020, a Wiimer está presente em Portugal, Espanha e Reino Unido e tem vindo a apoiar clientes de vários setores, tendo desenvolvido projetos em nove países, entre Europa, Estados Unidos e América Latina.