Conheça as start-ups que estão a dar cartas no Brasil, segundo o LinkedIn

A lista LinkedIn Top Startups Brasil de 2021 revela as 10 empresas jovens e emergentes nas quais os brasileiros querem trabalhar atualmente. C6 Bank, Neon e Gupy lideram o ranking.

A rede social Linkedin divulgou o Top Startups Brasil 2021 que seleciona as empresas que se destacaram ao atrair investimentos, funcionários e a atenção este ano.

O estudo foi realizado pela equipa editorial da rede social, que analisou o comportamento de mais de 774 milhões de utilizadores com foco no aumento no número de funcionários, engagment dos colaboradores com a empresa, interesse por ofertas de emprego e atração de grandes talentos.

Para constarem no ranking, as empresas devem responder alguns requisitos, nomeadamente terem sido fundadas no máximo em 2013, mínimo de 50 funcionários, propriedade privada e terem sede no Brasil.

A análise foi feita a partir de dados da própria plataforma do LinkedIn, que conta hoje com 774 milhões de utilizadores em todo o mundo. A lista também é elaborada em outros países, como nos Estados Unidos, Itália, Japão e México.

Segundo Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para América Latina, o ranking deste ano do Brasil reflete os impactos da pandemia no mercado e a reação das start-ups.

“Temos uma lista muito forte em inovação com a disponibilização de serviços digitais que foram reforçados pela necessidade do isolamento social causado pela pandemia, como serviços financeiros, negócios ligados à logística, e o fortalecimento do ecommerce”, afirmou Rafael Kato.

Conheça as 10 start-ups brasileiras que se destacam e os seus segmentos de atuação:

  1. C6 Bank– banco digital
  2. Neon– fintech
  3. Gupy – empresa de tecnologia para recursos humanos
  4. Kestraa– gestão e operação de comércio exterior
  5. Mandaê – serviço logístico para ecommerce
  6. Loft– plataforma digital para compra e venda de imóveis
  7. Dengo Chocolates – foodtech
  8. DataSprints– soluções para análise de dados
  9. Kovi– aluguer de carros
  10. Liv Up – foodtech de comida natural e mercado online

Na Europa o ranking é liderado pela austríaca Bitpanda, pela belga Kazidomi e pela francesa Alan.

Comentários

Artigos Relacionados