A forma como o universo Fintech-Insurtech pode transformar a indústria de seguros vai estar em debate na conferência MetLife no Impact Hub Lisboa.

O Impact Hub Lisboa, recebe amanhã dia 26, vários especialistas e players financeiros para debater as novas oportunidades de negócio criadas pelo ecossistema Fintech-Insurtech. Organizada pela MetLife, a conferência pretende explorar a inovação e a otimização de processos que aquelas duas áreas podem trazer à área de seguros, assim como a  “revolução” que podem provocar na estratégia de negócio do setor seguradora.

Para analisar o tema e o potencial das Fintech-Insurtech vão estar presentes na conferência nomes como Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Iberia e vice-presidente do Sul da Europa; João Freire de Andrade, cofundador da Portugal Fintech; Nuno Costa, AVP e diretor de marketing direct da MetLife na Iberia; Miguel Quintas, diretor geral da Parcela Já; e Diogo Nesbitt, cofundador do Bankonnect.

“A inovação é crucial para chegar às novas gerações, para conhecer as suas necessidades e expetativas e criar uma experiência de compra diferenciadora que crie um vínculo duradouro com os clientes do futuro”, afirmou em comunicado, Oscar Herencia. Para o responsável da MetLife, “o ecossistema Fintech-Insurtech pode apoiar a indústria de seguros de Vida a simplificar projetos, a abraçar a digitalização, mas sobretudo, a oferecer ao cliente uma resposta mais rápida, direcionada e eficaz”, acrescenta.

Comentários