Conferência debate como tornar ecossistema empreendedor nacional numa referência europeia
Iniciativa decorre na próxima quinta-feira, 30 de junho, a partir das 17h00, e é promovida pela Casa do Impacto e pela rede europeia Social Good Accelerator, no âmbito da Social Good Week. Inscrição é gratuita.
A Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), e o Social Good Accelerator, a rede europeia de organizações sociais comprometidas com a transição digital do setor social, organizam no próximo dia 30 de junho, a partir das 17h00, a conferência “Como apoiar o ecossistema de empreendedorismo nacional para o tornar a referência europeia de impacto?”– em antecipação da Social Good Week.
Jeanne Bretécher, presidente do Social Good Accelerator, Margarida Couto, presidente do GRACE, Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity, plataforma de investimento ético, e António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, são os oradores confirmados. A abertura da conferência será assegurada por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e o encerramento por Edmundo Martinho, provedor da SCML.
“Acreditamos que Portugal tem tudo para se tornar numa referência europeia de impacto, e nesta iniciativa, vamos demonstrar que com apoios estratégicos esse objetivo é alcançável. Queremos que Portugal esteja na vanguarda deste movimento, e na Casa do Impacto disponibilizamos aos vários atores do setor social digital o know-how para navegar o mundo digital, que possibilita e impulsiona a criação de centenas de iniciativas de impacto”, refere Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto.
“As colaborações entre os inovadores e as organizações do terreno, a partilha de conhecimento e a nossa capacidade de promover este tipo de encontros demonstram isso mesmo. Esta é mais uma forma de apoiarmos a comunidade empreendedora, dentro e fora das portas da Casa do Impacto, para podermos vir a ser um exemplo para a comunidade empreendedora internacional”, acrescentou a responsável.
A Social Good Week, que retoma em novembro deste ano, em Bruxelas, iniciou-se em 2010 e é promovida pelo Social Good Accelerator que reúne mais de 60 redes europeias, organizações sociais e cidadãos comprometidos em capacitar empresas, start-ups e ONG na área tecnológica. Criada para dar palco à transição digital, social e solidária na Europa, a Social Good Week junta a comunidade num dos países da União Europeia para partilhar uma visão prospetiva e pró-ativa do futuro. Juntamente com este evento anual, decorrem três conferências temáticas, que lhe precedem, noutras capitais. A conferência “Como apoiar o ecossistema de empreendedorismo nacional para o tornar a referência europeia de impacto?” a decorrer no dia 30 na Casa do Impacto é uma delas.








