Como melhorar a qualidade de vida no local de trabalho? A Hotmart explica.

Criar um ambiente laboral motivador, agradável e que deixe as equipas felizes é um objetivo que empresas e empreendedores tentam concretizar. A Hotmart reuniu algumas dicas para ajudar nesse processo.

Seja numa empresa ou por conta própria, a maior parte do dia é passado a trabalhar. Por isso, a quantidade de horas que se passa no local de trabalho justifica, por si só, que este tenha um ambiente agradável e que transmita bem-estar. Mas apesar de nem sempre ser viável estar satisfeito a 100% com tudo o que envolve o emprego, é possível melhorar a qualidade de vida no local de trabalho como mostra a Hotmart, empresa global de tecnologia, com as cinco dicas que sugere a quem está no mundo laboral.

Trabalhe no que lhe dá prazer – Nem sempre é possível ter o emprego dos nossos sonhos, mas pelo menos deve tentar fazer algo que lhe dê prazer. Faça uma lista das skills e interesses que possam ser usados na sua empresa e encontre pontos em comum com a sua chefia. Em último caso, pode optar por mudar para outra empresa ou mesmo começar um negócio próprio no âmbito daquelas que são as suas paixões.

Não à procrastinação – Deixar as tarefas para mais tarde serve apenas para acumular trabalho, aumentar a sua ansiedade e desorganizar a sua agenda. Por mais tentador que seja adiar tudo até ao último momento, tente tratar de todos os assuntos atempadamente, aumentando a sua eficiência e evitando problemas de última hora.

Trabalhar em equipa – Abrace o trabalho em equipa se quer ter qualidade de vida no trabalho. Além de permitir que as tarefas sejam feitas com qualidade, também contribui para o crescimento pessoal (e dos colegas) através da troca de conhecimentos.  Team work makes the dream work.

Separe trabalho e vida pessoal – É fundamental separar a vida profissional da pessoal. Se todo o seu foco estiver voltado para o trabalho, com o tempo a sua qualidade de vida diminuirá e sentir-se-á mais cansado, desmotivado e impaciente. O equilíbrio é o segredo: reserve algum tempo para estar com a família, sair com os seus amigos, viajar, ler um livro ou fazer outro hobby.

Ser criativo – Não precisa de inventar novos produtos e serviços todos os dias, mas porque não olhar para as atividades do quotidiano e pensar noutras formas de as realizar? Quem sabe, até poderá chegar a boas conclusões para partilhar com os seus colegas e, assim, aumentar a qualidade de vida de todos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados