Cobee recebe 14 milhões de euros para aumentar oferta de benefícios aos colaboradores

O financiamento permitirá acelerar o crescimento da Cobee na Europa, bem como aumentar a sua oferta de benefícios de forma a responder às novas necessidades dos colaboradores. A ronda foi liderada pelo fundo de capital de risco europeu Balderton Capital.
A plataforma espanhola de gestão de compensações Cobee anunciou o fecho de uma ronda de investimento de 14 milhões de euros liderada pela Balderton Capital, empresa de capital de risco na Europa e que já investiu em tecnológicas como a Aircall, Contentful, Peakon e Tessian.
A ronda inclui também reconhecidos business angels com cargos de relevo em companhias como a Zalando, N26, Uber ou Gympass.
A Cobee foi fundada em 2019 por Borja Aranguren, Daniel Olea e Nacho Travesí, com o objetivo de melhorar o bem-estar dos colaboradores através da oferta de benefícios flexíveis e acessíveis a todos.
Após um rápido crescimento no país natal, Espanha – onde tem agora a confiança de clientes como a Glovo, Ogilvy, Group M, Petronas, Avis, Tripadvisor, N26 e Booking -, a empresa, sediada em Madrid, expandiu-se para Portugal em janeiro de 2021, onde regista já um crescimento mais rápido do que no país vizinho, com clientes com equipas de milhares de colaboradores. Durante 2020, e apesar da pandemia, a Cobee duplicou a sua força de trabalho e espera continuar a fazê-la crescer de forma sólida até ao final do ano.
Com esta nova injeção da capital, a Cobee vai continuar a melhorar a sua experiência de utilizador – tanto para empresas como para colaboradores – através de desenvolvimentos na sua plataforma e da integração de novos benefícios, explica a start-up em comunicado.
A Cobee pretende ainda que “o portefólio de benefícios duplique ao longo do próximo ano e se foque ainda mais em produtos financeiros e benefícios relacionados com saúde e bem-estar, como, por exemplo, ginásios, apoio à saúde mental, programas de bem-estar, plataformas de entretenimento, entre outros”.
Borja Aranguren, CEO & Co-Founder da Cobee, afirmou que “ a relação financeira entre colaboradores e empresas já não se centra apenas no salário. Os colaboradores são cada vez mais exigentes quanto às ofertas por parte da sua empresa. Começando pela retribuição flexível e benefícios para os colaboradores, queremos oferecer-lhes a melhor experiência possível, oferecendo-lhes mais controlo sobre a sua compensação em geral. Esta ronda vai permitir-nos continuar a apoiar os colaboradores e a ajudar as equipas de recursos humanos a aumentar a lealdade das equipas e a atrair os melhores talentos.”