Claranet Portugal compra tecnológica Bizdirect

O fornecedor de tecnologias de informação adquiriu 100% da Bizdirect, empresa tecnológica do universo Sonae IM. O desenvolvimento do Competence Center, em Viseu, e da área de serviços de Microsoft Dynamics são agora duas das prioridades da Claranet.

A Claranet deu mais um passo na sua estratégia de crescimento e comprou 100% da Bizdirect ( ou Digitmarket, S.A.), com base num acordo celebrado com a Sonae IM, Aitec e Banco BPI – anteriores acionistas da empresa. A Bizdirect será progressivamente integrada na Claranet mantendo os níveis de serviço e todos os canais habituais de comunicação com os clientes.

Fornecedora de tecnologias de informação e especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, a Claranet diversifica assim a sua oferta de serviços TI no mercado português e internacional, através do reforço da aposta no Digital Competence Center da Bizdirect, consolida a posição de maior parceiro Microsoft Dynamics 365 e alarga a sua base de clientes corporativos, a quem propõe um portefólio de serviços estratégicos e de tecnologia ainda mais alargado.

Este negócio, reafirma a empresa em comunicado, insere-se na estratégia de crescimento da empresa no mercado português, estratégia essa que passa “pela aquisição de empresas relevantes para o enriquecimento do portefólio de serviços fornecidos, bem como pelo crescimento orgânico baseado na oferta de soluções tecnológicas de elevado valor acrescentado”.  A Bizdirect, refira-se, é a sexta aquisição realizada pela Claranet no mercado português, desde 2014, e a segunda maior compra.

“O aumento e diversificação do portefólio de serviços trará novas oportunidades aos clientes de ambas as empresas e acesso acrescido a inovação e eficiência na gestão da tecnologia nos seus negócios, o que a experiência e escala da Claranet permitem oferecer”, afirmou António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board, para Portugal, Espanha e América Latina.

Comentários

Artigos Relacionados