Casa do Impacto procura projetos de inovação social e ambiental e promove roadshow nacional

O Santa Casa Challenge, concurso promovido pela Casa do Impacto, está a receber inscrições até dia 21 de fevereiro.

Promovido anualmente pela Casa do Impacto, este concurso visa apoiar a inovação social e ambiental através de mecanismos financeiros e técnicos que permitam contribuir para a sustentabilidade de iniciativas e projetos de impacto. As inscrições estão a decorrer até dia 21 de fevereiro, mas durante o mês de janeiro a Casa do Impacto vai realizar um roadshow de Norte a Sul do país, “à procura de start-ups e de ideias de novos produtos e serviços que respondam aos desafios ambientais. O Human Power Hub em Braga, Universidade do Porto, Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Biblioteca do Campus de Azurém da Universidade do Minho, e o Pavilhão das Artes, em Almada, são alguns dos sítios por onde o roadshow vai passar para apresentar o programa.

Envolver a sociedade e a comunidade empreendedora no tema edição do concurso – as Alterações Climáticas – é também o objetivo da iniciativa. “Estamos com fortes expetativas de encontrar projetos promissores de inovação ambiental, salientou Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto. “Como sabemos, esta foi nomeada a Década do Clima pelos inúmeros motivos de alarme, por isso há urgência em inovar e nós queremos apoiar estes projetos. É essencial dar-lhes uma oportunidade, amplitude e escala”, acrescentou.

No final do Santa Casa Challenge, e feita a pré-seleção dos projetos candidatos, decorrerá numa sessão de pitch, marcada para março, e posteriormente será feita a seleção dos três vencedores, que terão como prémio 15 mil euros para o desenvolvimento do projeto ( a atribuir ao primeiro lugar), incubação gratuita na Casa do Impacto ( para o primeiro e segundo lugar) e ainda a participação garantida na Web Summit 2020, com um Alpha Pack, para três vencedores.

Comentários

Artigos Relacionados