Building The Future começa amanhã a falar do poder da inteligência artificial

Durante dois dias, o Building The Future vai desafiar os portugueses a medirem o seu nível de conhecimento em Inteligência Artificial (IA). O evento realiza-se amanhã e quarta-feira.

Pierluigi Collina, Inma Martínez, Leon Welicki ou Durão Barroso são apenas alguns dos muitos oradores convidados da 6.ª edição do Building The Future, uma iniciativa dedicada à transformação digital. O evento começa amanhã, reúne decisores, líderes, profissionais da área tecnológica, professores, estudantes, investigadores, programadores e empreendedores, e vai desafiar os participantes a descobrir o poder da Inteligência Artificial (IA) com o Microsoft AI Learning Journey.

Em formato híbrido, realiza-se no Convento do Beato, em Lisboa, onde oferece uma experiência in person exclusiva para os convidados, e pode ser acompanhado online gratuitamente.

Com o mote “Superpowers: The Digital Human (R)evolution”, o Building The Future abordará a simbiose entre o potencial humano e a inteligência artificial, e terá mais de 10 horas de conteúdo no Inspiration Stage, desde sessões aspiracionais, apresentações de use cases e debates. Paralelamente, também irá disponibilizar o acesso ao Microsoft AI Learning Journey para que todos os participantes possam aprender mais sobre IA e saber como usá-la de forma eficaz.

Assim, durante dos dois dias, os participantes terão acesso a um programa que permite avaliar, de forma gratuita, o nível de conhecimento sobre IA e obter sugestões de formações personalizadas consoante as necessidades. Estudantes, professores, profissionais da indústria tecnológica ou curiosos pelo tema, todos podem beneficiar desta plataforma gratuita que avalia o nível de proficiência em IA, ensina o que é, como funciona, quais as questões éticas e sociais e explica como utilizar as ferramentas da Microsoft para criar soluções de IA.

“Além do momento de partilha de conhecimento durante o Building The Future, que será certamente enriquecedor, queremos ajudar todos os participantes a perceber qual é o nível de maturidade do seu conhecimento em IA, apresentar planos formativos e, consequentemente, democratizar o acesso a competências tecnológicas de qualidade que permitam apoiar os seus esforços de upskilling e reskilling, para que decorram ao seu próprio ritmo e personalizado às suas necessidades, explicou Andrés Ortolá, diretor-geral e presidente da Microsoft Portugal.

O Building The Future é patrocinado pela Microsoft e organizado pela imatch.

Comentários

Artigos Relacionados