A empresa brasileira de tecnologia, considerada unicórnio em 2020, está a expandir a atividade no mercado português.

A VTEX, empresa de tecnologia para o comércio eletrónico com mais de 20 anos de atividade, está a expandir-se para o mercado português de acordo com a imprensa brasileira. Assim, e depois de no ano passado ter entrado no grupo de unicórnios brasileiros, a empresa revelou recentemente a intenção de continuar a sua estratégia de internacionalização, da qual faz parte a abertura de um escritório em Lisboa. Aliás, o próprio site da empresa avança com a divulgação de um espaço na Avenida António Augusto de Aguiar.

A informação disponível sobre esta nova aposta da empresa brasileira, refere que os colaboradores do escritório de Lisboa terão “um perfil sénior e assumirão um papel semelhante ao de fundadores de uma nova start-up”. Ao que tudo indica, os planos da VTEX passam pela contratação de 40 profissionais seniores até o final deste ano em três domínios essenciais: engenheiros de software, designers e gestores de produto.

Atualmente, e para além do Brasil, a VTEX já está presente nos Colômbia, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Roménia, Itália e Singapura. Com a abertura na capital portuguesa, a VTEX inaugura o seu quarto escritório na Europa, depois de Londres, Barcelona e Milão.

A VTEX permite que retalhistas, marcas e fabricantes B2B colaborem com fornecedores externos e expandam seus negócios lançando seus próprios marketplaces. Refira-se que ainda no início deste ano, a VTEX, comprou a Workarea, uma plataforma de comércio cloud sediada nos EUA, fortalecendo assim a sua presença nos mercados norte-americano e canadiano.

Comentários