BLIP convoca developers para o Tech Challenge Series – Advent Calendar

O desafio natalício da Blip destina-se a developers e desenrola-se num formato semelhante aos tradicionais calendários de Advento, com um desafio diário de 1 a 24 de dezembro.

A Blip vai lançar o Tech Challenge Series – Advent Calendar, um conjunto de desafios diários no formato de pequenos puzzles de software direcionados a developers.

“Este ano quisemos promover uma iniciativa diferente, mais envolvente da comunidade tecnológica e que representasse a importância que os desafios técnicos têm para a Blip. O Tech Challenge Series – Advent Calendar estará disponível online, permitindo a participação de qualquer pessoa interessada, independentemente do local onde se encontra. Queremos incentivar os developers a testar o seu conhecimento, a partilhar com os amigos estes desafios e a entrarem nesta competição saudável com espírito natalício, ao mesmo tempo que abrimos as portas da Blip à nossa comunidade”, explicou Tiago Martins, Head of Technology na Blip.

Os desafios serão promovidos ao longo do Advento, ou seja, de 1 a 24 de dezembro, e todos os dias será atribuído um prémio de 50 euros ao vencedor. Além disso, há ainda um prémio intermédio de 150 euros, que será oferecido no dia 12 de dezembro, ao participante que obtiver a pontuação mais alta da soma de todos os desafios diários efetuados até essa data.

No final da iniciativa será efetuada a apreciação geral dos participantes e serão atribuídos prémios de 600 e 300 euros, respetivamente, ao primeiro e segundo lugares.

O anúncio dos vencedores diários será feito com um intervalo de dois dias após o final do prazo do desafio em questão. O vencedor do prémio intermédio será conhecido a 14 de dezembro, e o primeiro e segundo lugares a 27 de dezembro.

A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa, mas exige conhecimentos na área de desenvolvimento de software. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima sexta-feira, 26 de novembro.

Recorde-se que a Blip é um tech hub português, criado no Porto, e que desenvolve aplicações à medida para web e mobile de operações desportivas. Nasceu em 2009 e faz parte do Grupo Flutter Entertainment, empresa britânica de jogo online cotada na London Stock Exchange.

Comentários

Artigos Relacionados