Bizay angaria mais 18 milhões de euros para entrar no mercado americano
Plataforma de produtos customizados realizou ronda de financiamento para investir no desenvolvimento do negócio e estabelecer-se no mercado americano.
A Bizay, detentora em Portugal da www.360imprimir.pt, anunciou hoje uma ronda de financiamento Série C2 no valor de 18 milhões de euros, que servirá para financiar o desenvolvimento da plataforma e a sua entrada no mercado americano. A ronda foi liderada pela Indico Capital Partners, à qual se juntaram a Iberis e a Lince.
Com o objetivo de digitalizar a indústria da customização, que vale mais de 775 mil milhões de euros anuais, a Bizay desenvolveu um sistema operativo para a customização de produtos como merchandising, embalagens, vestuário ou qualquer outro produto customizado com uma marca ou ideia, com qualidade profissional, mas a uma fração do custo relativamente aos fornecedores tradicionais. A espinha dorsal do seu sistema operativo é uma tecnologia de agregação que proporciona mais de 50% de poupança de custos aos seus clientes em mais de 50 mil produtos e dezenas de categorias.
Segundo José Salgado, CGO da Bizay, “percorremos um longo caminho. Construímos um software e uma plataforma que tem resultados comprovados. Estamos felizes pelo facto de a Indico e outros investidores apoiarem a nossa ambição de ter uma presença mais global”.
Já Stephan Morais, presidente da Indico Capital Partners que liderou a ronda de investimento, referiu que “a Bizay tem atualmente uma escala e um alcance sem paralelo na indústria de produtos personalizados, nomeadamente em parcerias e acordos de cadeia de fornecimento na Europa e na América do Sul. Acreditamos que isto pode ser replicado no mercado dos EUA e estamos a apoiar novamente a equipa para executar esta expansão.”
Com a ronda de financiamento hoje anunciada, a Bizay angariou um total de mais de 72 milhões de euros. Anteriormente, a empresa tinha obtido uma ronda de financiamento Série C de 32 milhões de euros de vários investidores nacionais e internacionais.
Com um modelo baseado na tecnologia e sem deter ativos para produção, a Bizay permitiu a customização de mais de 5 milhões de encomendas na Europa e nas Américas até à data, prosseguindo a sua missão de apoiar marcas e PME globalmente.