Beta-i anuncia parceria com venture studio tunisino Betacube

A consultora colaborativa portuguesa entra na Tunísia para promover a colaboração entre fintechs e o Attijari Bank. CorpUP Fintech é o nome do primeiro programa em parceria com a Betacube.

CorpUP Fintech é o nome do programa de inovação criado pela Beta-i em parceria com a Betacube, um venture studio da Tunísia especializado na área fintech, e que visa promover a colaboração entre start-ups e grandes empresas e potenciar a criação de soluções inovadoras para o mercado de fintech, mobilidade e Indústria 4.0 em 2022 naquele país.

Assim, ao longo do próximo ano, a Beta-i irá apoiar a Betacube na criação de um ecossistema de inovação tecnológica no país onde talentos tunisinos e internacionais possam colaborar na criação de negócios de sucesso e transformação digital de indústrias específicas. O CorpUP Fintech terá a duração de cinco meses, e pretende identificar start-ups do ecossistema tunisino, com soluções já implementadas no mercado, para colaborar com o Attijari Bank na criação de projetos pilotos que venham resolver determinados desafios. Estarão focados na criação de um sistema de solução de transações, aumento da conectividade entre o cliente e o banco, novas funcionalidades de e-pagamento e desenvolvimento de software de gestão de assinaturas digitais, de forma a gerar documentos e verificação dos mesmos.

Depois do processo de seleção, as start-ups selecionadas participarão num programa de mentoria realizado pela Beta-i e pela Betacube, e que envolve workshops, conferências e sessões de coaching, para apoiar o desenvolvimento do seu projeto tecnológico e estabelecimento de um modelo de negócio sólido que beneficie o banco tunisino nos desafios identificados.

A Betacube trabalhará em estreita sinergia com os intervenientes do ecossistema de inovação tunisino e internacional. A Beta-i vem reforçar esta experiência com a oferta de um programa único com uma metodologia estruturada para grandes empresas, que permitirá proporcionar as melhores oportunidades de colaboração com start-ups.

“Estamos orgulhosos desta parceria! Em colaboração com a Beta-i, estamos a expandir a nossa proposta de valor para o mercado empresarial tunisino e, em breve, para outros mercados em África. A perícia da Beta-i e o seu espantoso historial estão a acelerar a ligação entre as startups e as empresas que procuram a metodologia certa para inovar”, afirmou em comunicado Amel Saidane, cofundadora da Betacube.

Comentários

Artigos Relacionados