Banco Montepio financia alunos da Academia de Código

A Academia de Código e o Banco Montepio uniram esforços numa parceria a três anos. O Banco vai disponibilizar a linha de crédito Code Academy.

A Academia de Código e o Banco Montepio estabeleceram uma parceria que se vai materializar na criação da linha de crédito Code Academy e que vai permitir que as pessoas que estejam em situação de desemprego e que estejam interessadas em fazer os cursos da escola de programação, possam obter financiamento em condições mais vantajosas.

No total, a parceria irá abranger financiamento a 300 pessoas, para os bootcamps de Lisboa e Porto. Na  ilha Terceira os bootcamps são gratuitos para quem garantir emprego nas empresas locais parceiras ou tiver residência na área. Em Aveiro o bootcamp já tem custos, mas não é necessário ter-se residência na área, apenas que se fique a trabalhar numa empresa tecnológica da região.

As candidaturas para os bootcamps de programação da Academia de Código estão a decorrer até dia 31 de julho. O período de candidaturas em early bird para Porto e Lisboa termina a 30 de junho.

Com a duração de três meses e meio, os bootcamps da Academia de Código tem como público-alvo, pessoas a partir dos 18 anos. A escola assegura emprego num dos mais de 70 parceiros de contratação, nacionais e internacionais, que nos últimos cinco anos já empregaram mais de 800 júnior software developers, refere o comunicado da  Academia de Código.

“Ao fazer esta parceria com a Academia de Código, o Banco Montepio quer ser a ponte que permite às pessoas em situação de desemprego terem acesso àquilo que lhes falta para encontrar um emprego. Sabemos que ao financiar os <Code Cadets> estamos a garantir a capacitação e a formação em competências digitais, decisivas no atual contexto e com elevada apetência no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, cumprimos a nossa vocação de apoio à Economia Social e aos Projetos de Empreendedorismo Social que fazem a diferença na sociedade e na vida das pessoas. Neste caso, em particular, orgulha-nos contribuir para o emprego sustentável no nosso país, dos 18 aos 60 anos”, afirmou Pedro Leitão, presidente executivo do Banco Montepio.

Comentários

Artigos Relacionados