O Avila Spaces, localizado em Lisboa, está na reta para se tornar num dos melhores locais do mundo para as start-ups. O espaço está nomeado para o prémio “Best Coworking Space”. As votações estão a decorrer.

Avila Spaces foi nomeado para o prémio “Best Coworking Space” a nível mundial, uma competição que faz parte do Global Startup Awards e que tem como objetivo reconhecer as melhores organizações do ecossistema global de startups. Com o Avila Spaces, há mais cinco espaços de coworking nomeados: da África do Sul, da Turquia, da Suécia, da República Checa e da Malásia.

O espaço fundado por Carlos Gonçalves teve entrada direta na grande final da competição dos Global Startup Awards por ter sido considerado o Melhor Coworking do Sul da Europa em 2020 nos South Europe Startup Awards, ultrapassando concorrentes de Chipre, Grécia, França, Itália, Malta e Espanha.

Os vencedores serão escolhidos por um júri e pelo número de votos on-line – o período de votação está aberto até dia 21 de Janeiro e qualquer pessoa pode participar. O voto pode ser feito no site dos Global Startup Awards,  escolhendo a categoria Best Coworking Space no menu Filter by category, do lado esquerda.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, refere a propósito da nomeação: “Num ano que foi marcado pela pandemia de Covid-19 e que obrigou muitas empresas a redefinirem as suas estratégias de negócio e organização de trabalho, o Avila criou um novo modelo de trabalho híbrido, o Flex Office, para ajudar os colaboradores a serem mais produtivos e a trabalharem num ambiente seguro e confortável. Vencer seria um grande reconhecimento das iniciativas que desenvolvemos ao longo do ano em que estivemos sempre ao lado dos nossos clientes”.

O prémio “Best Coworking Space” dos South Europe Startup Awards e a consequente nomeação para o galardão máximo dos Global Startup Awards são vistos pelo responsável como “o reconhecimento da liderança do Avila Spaces no sector dos espaços de trabalho flexíveis e partilhados e das suas capacidades de proporcionar uma cultura e um ambiente que estimulam a inovação, além dos seus serviços e recursos disponibilizados a start-ups tecnológicas em rápido crescimento”.

 O Avila Spaces foi fundado em 2004, conta atualmente com mais de 600 clientes nacionais e internacionais e é membro e representante em Portugal da maior rede de centros de negócios do mundo, a eOffice International Network.

Esta rede tem mais de 300 localizações e é gerida a partir do Reino Unido. O Avila Spaces tem as suas instalações em Lisboa, na Avenida da República e na Avenida João Crisóstomo. Recentemente foi distinguido com o prémio de ‘Best Coworking Space’, nos South Europe Startup Awards (referentes ao Sul da Europa).

Comentários